Mazda começar a revelar últimos teaser do CX-90 antes da estreia do SUV nos EUA

Mazda começa a se encaminhar para o fim das campanhas teaser do CX-90; SUV mostra detalhes do interior e será revelado no dia 31/01



A Mazda já caminha para o fim da apresentação teaser do seu novo produto, o CX-90. O SUV de grande porte será revelado no próximo dia 31 de janeiro. Antes disso, a nipônica decidiu antecipar algumas imagens do interior do SUV. Em um novo vídeo, a marca apresentou detalhes do seu painel, que se configura com linhas modernas dos últimos lançamentos da marca.

Para falar sobre, a Mazda convocou a designer de interiores, Becki Owens, para conversar com o designer sênior, Yasutake Tsuchida. Os dois designers falam sobre o uso dos componentes e as escolhas dos materiais que compõe o acabamento do CX-90. No modelo norte-americano, a Mazda escolheu por componentes mais escuros, além de trazer materiais como acabamento em madeira e materiais que serão macios ao toque.

Usando muito couro em seu interior, a marca quer trazer uma sensação de refinamento ao SUV, que será um dos mais caros da Mazda. Com três fileiras de bancos, ele vai chegar para concorrer com modelos como Kia Telluride e Hyundai Palisade, por exemplo. A Mazda já confirmou que ele virá com espaço para sete ocupantes e estreia um novo motor 3.3 de seis cilindros em linha.



Em mais um teaser, a marca mostrou parte do design externo e interno do CX-90. Em vídeo, o SUV mostra que tem linhas bem parecidas com as do CX-60. O vídeo conta com a presença de Jay Chen, Gerente de Desempenho de Trem de Força da Mazda. A marca confirmou que o CX-90 ganhará um “layout longitudinal dianteiro-traseiro”. Isso significa, diz ele, que enquanto as rodas dianteiras e traseiras possam se mover.

Tudo indica que essa opção traga o mesmo motor do CX-60. O conjunto em questão é formado pelo 2.5 SkyActiv-G a gasolina desenvolve 191cv de potência com torque de 26,6kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolve 136cv e 25,5kgfm. Juntos, os motores entregam 327cv de potência e 51kgfm.

O conjunto híbrido plug-in ainda possui baterias de íons de lítio de 17,8kWh. O novo motor 3.3 SkyActiv de seis cilindros em linha vai entregar 345cv e 50,9kgfm, ou seja, basicamente ambos serão vendidos com motores diferentes de potências similares. O PHEV ainda será vendido com uma opção de tração AWD.



Vídeo-Teaser



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok