Mengshi revela teaser do M-Terrain, que já é desenvolvido em sua versão de produção

Dongfeng prepara o lançamento de uma nova marca que vai apresentar na China, a Mengshi, que vai apresentar um jipe elétrico com pegada de GMC Hummer SUV



A Dongfeng vai apresentar uma nova marca na China. Trata-se da Mengshi que, ao que tudo indica, vai se tornar uma marca especializada em veículos off-road. A marca já tinha antecipado um conceito com o M-Terrain Concept. Agora, a Mengshi vai apresentar justamente o M-Terrain de produção, que vai seguir o design antecipado pelo conceito, sendo um concorrente para o GMC Hummer SUV EV.

O Mengshi M-Terrain será apresenta como um jipe elétrico que terá uma pegada mais off-road, expandindo o alcance da China no segmento. Isso porque a BYD vai apresentar a Yangwang, que mira no Land Rover Defender. O M-Terrain teve as primeiras imagens antecipadas de produção, indicando que terá um design bem parrudo.

Pelo o que pode ser visto até o momento, o desenvolvimento mostra que o jipe terá faróis com iluminação diurna DRL em LED, com uma grade dianteira. Ele ainda terá um para-choque dianteiro que vão oferecer um bom ângulo de ataque, tendo ainda para-lamas alargados, enquanto o design da carroceria será mais quadrado, de forma geral. No interior, espere por linhas modernas com um volante de base achatada e telas para o quadro de instrumentos e central multimídia.

Ele será desenvolvido a partir de uma plataforma modular chamada de MORA, que está em desenvolvimento. De acordo com as primeiras informações, o M-Terrain será equipado com uma bateria de 1.017cv e virá com uma bateria de 140kWh, que vai oferecer uma autonomia de 500km. Com quatro motores, o modelo terá um motor responsável por acionar cada uma das rodas.

É possível ainda que ele seja equipado com uma versão de bateria mais simples, de 65,88kWh. Esse motor elétrico com essa bateria virá com auxílio de um motor a combustão, que vai funcionar como um extensor de autonomia. Esses motores, unidos, terão um alcance de 800km. A Dongfeng ainda destaca que a sua novidade virá com um motor capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4,2 segundos. Esse desempenho deve ser expressado pelo motor elétrico, que terá mais torque.



Fotos: Dongfeng e Mengshi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok