Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Classe C e Touring 63 AMG, agora E-Performance

Mercedes-Benz apresenta a nova geração da linha Classe C 63 AMG, que se torna um híbrido plug-in ao usar o motor 2.0 Turbo e 680cv 



A Mercedes-Benz confirmou a estreia da nova geração dos esportivos da linha AMG, Classe C 63 AMG e Classe C Touring 63 AMG. A dupla estreia na Europa com motores híbridos, substituindo os motores 4.0 V8 biturbo usado na geração anterior. A nova geração se destaca por ser equipada com um motor E-Performance, aliando o motor 2.0 Turbo junto a um conjunto elétrico para entregar os 680cv.

Em termos mecânicos, a Mercedes-Benz destaca que o esportivo traz o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 476cv e 55,6kgfm junto de um motor elétrico de 204cv e 32,6kgfm instalado no eixo traseiro junto de um diferencial de deslizamento limitado e controlado eletronicamente, assim como uma unidade de transmissão de duas velocidades. Esse sistema, em conjunto, permite que os esportivos tenham 680cv e 104,0kgfm de força, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e tração integral 4MATIC.

O motor elétrico de 204cv é oferecido junto ao motor 2.0 Turbo de 476cv por cerca de 10 segundos, como um OverBoost. No entanto, a Mercedes-Benz confirma que o motor opera sempre com 95cv, enquanto os 204cv extras funcionam como uma potência por tempo limitado. O motor elétrico ainda possui uma transmissão de duas velocidades e engata uma segunda marcha a partir dos 140km/h. Em termos de desempenho, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. Como opcional, pode ser aumentado para 280km/h no sedã e 270km/h na Touring (que é 34kg mais pesada que o sedã [2.111kg x 2.145kg]).

A Mercedes-Benz ainda adicionou uma bateria de 400V, pesa 89kg e oferece capacidade de 6,1kWh. De acordo com a Mercedes, ela oferece uma autonomia elétrica de 13km e pode ser recarregado em estações de até 3,7kW, em corrente alternada. A Mercedes ainda confirma que a tração 4MATIC possui distribuição seletiva de torque e o modo Drift, além de trazer suspensão adaptativa AMG Ride Control. O sistema de freios também é novo e conta com seis pistões, em carbonocerâmica (opcional) e com pinças vermelhas.



O Classe C 63 AMG E-Performance ainda possui um sistema que faz com que a força do motor 2.0 Turbo seja enviado para o eixo traseiro (a opção do modo Drift), ou com a tração integral. Outra novidade fica por conta da suspensão adaptativa AMG Ride Control, que permite um amortecimento ajustável e as rodas traseiras são direcionais e em velocidades de até 100km/h, giram 2,5º. Acima dessa velocidade, giram 0,7º. A dupla ainda traz oito modos de condução: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual, por meio do AMG Dynamics. Eles se dividem entre Basic (Electric e Comfort), Advanced (Sport), Pro (Sport+) e Master (Race).

O Electric faz o sedã e a station rodarem apenas com motor elétrico em velocidades de até 125km/h, o Comfort visa economia de combustível alternando os motores híbridos. O Battery Hold mantém a energia da bateria e os modos Sport, Sport+ e Race funcionam apenas com o conjunto híbrido plug-in. O Slippery torna a condução mais segura em condições de terrenos escorregadios e o Individual personaliza os ajustes de acordo com o motorista. No programa de condução Individual, os condutores podem definir eles próprios os níveis AMG DYNAMICS Basic, Advanced, Pro e Master.

Visualmente, a dupla Classe C e Classe C Touring 63 AMG E-Performance se destaca pelos faróis dianteiros escurecidos, além de ter uma grade dianteira Panamericana com barras verticais. O para-choque dianteiro traz entradas de ar maiores nas extremidades, tendo um acabamento em ‘C’ em preto brilhante. Há também uma nova entrada de ar inferior, com barras verticais. As entradas de ar se conectam por meio de frisos em preto brilhante.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 19 polegadas, que opcionalmente podem aumentar para 20 polegadas. Outras novidades ficam por conta de uma saída de ar no para-lama dianteiro com quatro saídas de ar (que traz o logotipo Turbo E-Performance), em preto brilhante. O mesmo acabamento também está na capa dos retrovisores. Por fim, as laterais recebem novas saias laterais de desenho mais esportivo, enquanto os para-lamas são alargados em 7,6 centímetros. Já o comprimento aumenta em 8,4 centímetros.



Seu design ainda traz um aerofólio na traseira, em preto brilhante, com o logotipo ‘C 63’ no lado direito. O logotipo da Mercedes é pintado em preto brilhante. O para-choque traseiro adiciona também saídas de ar nas extremidades com acabamento em preto brilhante, mesmo tom de acabamento da parte inferior do para-choque, onde estão as quatro saídas de escape, duas de cada lado.

No interior, as novidades ficam por conta do quadro de instrumentos e a central multimídia com novos gráficos da AMG, além de um volante com botão que alteram os modos de condução e os quatro níveis de recuperação de energia das baterias (0, 1, 2 e 3), que varia de uma recuperação inexistente até mesmo ao mais forte, que permite a condução com um pedal (parecendo com um sistema e-Pedal).

O interior ainda possui bancos esportivos da AMG, com estofamento de desenho especial e com costuras específicas. Opcionalmente ele poderá ser equipado com bancos AMG Performance. Por ser híbrido, a Mercedes confirma que ele emite 40g/km a menos que seu antecessor. 






Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!