Nova geração do Hyundai Tucson é testado pelo LatinNCAP e ganha duas avaliações diferentes

LatinNCAP testa duas versões do Hyundai Tucson de quarta geração, provenientes de países como Coreia do Sul e República Tcheca; notas variam de 0 a 3 estrelas



O LatinNCAP provou mais uma vez que a proveniência de um carro de um determinado país influencia na sua fabricação – assim como os equipamentos de segurança. O Hyundai Tucson foi a prova disso. O SUV médio foi testado de duas origens e configurações diferentes. Um com airbag duplo apenas e outro com seis airbags. Ambos são produzidos nos dois países e o LatinNCAP não citou qual a procedência de cada país.

A diferença deles é que os Tucsons possuem pacotes de segurança diferentes. Quando equipado com dois airbags, o Tucson foi bem mal. O SUV alcançou notas de 50% na proteção de adultos, 5% na proteção de crianças, 48% na proteção de pedestres e só 7% de sistemas de assistência de segurança. Para a proteção de adultos, o LatinNCAP destaca que o Tucson possui uma proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e passageiro que foi boa.

A proteção oferecida ao tórax do motorista e passageiro também foi boa, enquanto joelhos do motorista e do passageiro da frente receberam proteção marginal, pois podem atingir estruturas perigosas atrás do painel. As tíbias do motorista receberam proteção adequada e boa, enquanto as tíbias do passageiro receberam boa proteção. A área dos pés foi considerada estável, assim como a estrutura da cabine.

Em testes de impacto lateral, observa-se que cabeça, pelve, tórax e abdômen receberam boa proteção. No Whiplash, teste com o banco e a segurança que ele oferece, o assento mostrou proteção marginal para o pescoço do adulto. Na proteção de crianças, o órgão confirmou que o dummy que simula uma criança de três anos foi instalado voltado para trás usando âncoras e suportes ISOFIX.

Foi capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa. Impacto Lateral – O CRS ofereceu proteção completa. O manequim de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando âncoras ISOFIX e suporte. Essa versão mais simples ainda foi destacada pelo LatinNCAP que não possui uma série de equipamentos necessários para garantir uma boa segurança ao motorista e passageiros.



Já o Tucson mais luxuoso alcançou notas bem maiores. Das cinco estrelas, o SUV chegou a alcançar três delas. Ele teve notas de 82% na proteção de adultos, 70% na proteção de crianças, 48% na proteção de pedestres e 56% na em equipamentos de segurança. Os resultados são melhores, mas ainda assim poderiam ser melhores. De acordo com o LatinNCAP, ele traz uma proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e passageiro foi boa.

As proteções ao tórax do motorista e passageiro foi boa, assim como as tíbias do motorista e passageiros. Os joelhos do motorista e do passageiro da frente receberam proteção marginal, pois podem atingir estruturas perigosas atrás do painel. A área dos pés e a estrutura da cabine foi considerada estável. Em termos de impacto lateral, o Tucson ainda alcançou resultados onde a cabeça, pelve, tórax e abdômen receberam boa proteção.

O resultado ainda mostrou que a proteção oferecida à cabeça e à pelve foi boa, enquanto o abdome recebeu proteção adequada e o tórax recebeu proteção marginal. Já o teste de Whiplash, dos bancos, mostra que o assento ganhou uma proteção marginal para o pescoço do adulto. A proteção de crianças mostra que a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi boa.

Ainda para as crianças, o impacto lateral trouxe uma proteção completa. O manequim que representa uma criança de um ano e meio teve uma exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi completa. Em termos de segurança, ele claramente foi melhor avaliado, mas não possui Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) para os ocupantes do banco traseiro e Blind Spot Detection (BSD). Confira abaixo a avaliação das duas versões.



Vídeos




Fotos: LatinNCAP / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok