Toyota pode equipar o motor 1.6 12v Turbo no GR86 no futuro, destaca engenheiro da GR

Toyota pode trabalhar no GR86 para que ele receba o mesmo motor do GR Corolla, o 1.6 12v Turbo capaz de desenvolver 304cv de potência 



A Toyota pode estar trabalhando com o GR86 para que ele seja lançado com uma nova opção mecânica. O esportivo compacto da marca foi lançado recentemente com uma nova geração e é equipado atualmente com o motor 2.4 Boxer que desenvolve 235cv de potência e torque de 25,4kgfm, acoplado a um câmbio que pode ser manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. No entanto, a marca pode estar trabalhando em uma mecânica mais moderna.

Segundo informações do Carsales, a Toyota estaria trabalhando em um GR86 com a mecânica do GR Corolla, apresentado no ano passado. O motor em questão é o 1.6 12v Turbo (G16E-GTS) que desenvolve 304cv de potência com torque de 37,7kgfm, acoplado sempre a um câmbio manual de 6 marchas. Com esse conjunto, o GR86 certamente vai acelerar de 0 a 100km/h mais rápido que o Corolla com seus 5,5 segundos para chegar a velocidade.

De acordo com informações, o cupê usará esse motor em competições na Austrália, mas por enquanto apenas em competições. Mas há uma luz no fim do túnel. “Sim, estamos pensando no futuro sobre a possibilidade de usá-lo, mas não há planos concretos no momento. Por enquanto, estamos apenas usando-o para desenvolver combustíveis neutros em carbono.”, disse o Engenheiro-Chefe da Gazoo Racing, Naoyuki Sakamoto.

É possível que essa mecânica possa ser introduzida como uma opção ao GR86 e também ao seu gêmeo, o Subaru BRZ. O motivo é que a marca tem o desenvolvimento compartilhado com a Subaru, ou seja, as ações são compartilhadas e terão que ser decididas em conjunto. Um motor aspirado é o desejo de parte dos consumidores do cupê, mas nada impede que uma versão Turbo de fábrica também possa ser vendida como uma opção acima do 2.4 Boxer. E isso são coisas que só o tempo vão dizer. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit