Vandervell revela as primeiras imagens do 1000, um hiperesportivo que vai entregar 1.013cv

Vandervell vai apresentar um hiperesportivo capaz de desenvolver 1.000cv que será habilitado para as ruas, mas lembra carros de competição de Le Mans



A Vandervall apresentou as primeiras imagens do seu hiperesportivo, batizado de 1000. O cupê lembra bastante as imagens de um carro de competição de Le Mans, mas vai poder ser emplacado na Europa. A marca vai trabalhar justamente nessa possibilidade para fazer com que o carro possa levar o seu motorista para casa sem problemas após um dia em uma pista, por exemplo.

O modelo das ruas não vai trazer tantos recursos aerodinâmicos como o futuro modelo de competição, esse sim, que vai poder rodar apenas em corridas e dentro de espaços limitados como pistas. O cupê possui linhas simples, mas funcionais. Na dianteira, o esportivo tem toda a cara de um carro que acabou de terminar um campeonato de corrida. Destaque para os faróis retangulares nos para-lamas dianteiros, tendo ainda uma entrada de ar abaixo dos faróis.

A parte central da dianteira é mais baixa, com elementos aerodinâmicos e saídas de ar. O carro ainda tem um bico onde está o logotipo da Vandervell. A parte inferior do para-choque dianteiro traz enormes entradas de ar e o espaço para a placa ao centro. O habitáculo ainda tem todo o estilo de carros que correm em Le Mans, com linhas mais arredondadas, um limpador único e uma entrada de ar no teto.



Visto de lateral, o Vandervall 1000 traz saídas de ar no para-lama dianteiro e uma entrada de ar mais inferior e com um estilo que lembra um corte. Os retrovisores são quadrados e bem parecidos com de carros de competição também. Ele ainda possui um aerofólio longitudinal que fica acima da entrada de ar do teto. Assim como na dianteira, o para-lama traseiro é o espaço que a Vandervall escolheu para colocar as lanternas verticais e finas, em LED.

Quase toda a traseira vem com saídas de ar do motor e um enorme difusor de ar na parte inferior, com quatro aletas verticais que ajudam no fluxo de ar na parte inferior da carroceria. Ao centro, ele possui ainda uma lanterna de neblina, como um Fórmula 1, além de contar com o espaço para a placa acima. Até o momento, sabe-se que o 1000 virá com um motor V8 capaz de desenvolver 680cv e virá em companhia de um motor elétrico.

Esse motor pode desenvolver mais de 320cv para completar a força restante, para ele entregar 1.013cv, formando um conjunto híbrido (HEV) e com uma tração nas quatro rodas (AWD). A Vandervall ainda confirma que o esportivo virá com um peso de 1.030kg. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses, enquanto o desenvolvimento ainda não é finalizado.




Fotos: Vandervall / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok