Volkswagen vai criar divisão para trabalhar com autônomos e elétricos, a New Mobility

Volkswagen confirma a criação de uma nova linha de desenvolvimento, a New Mobility, que vai trabalhar no desenvolvimento de carros com condução autônoma 



A Volkswagen confirmou a criação de uma nova divisão dentro do gigante grupo alemão, chamado de New Mobility. De acordo com informações, a divisão New Mobility vai permitir que os carros do grupo possam ter condução autônoma. A divisão ainda será a responsável pelo desenvolvimento das versões elétricas dos novos carros criados a partir da plataforma modular SSP. A divisão também cuida do Trinity, que dará vida a um sedã autônomo.

Segundo informações do Automotive News Europe, a divisão terá grande ajuda na criação de uma nova geração de carros elétricos que estreiam a partir do Trinity, que será lançado em 2026. Esse carro virá com um sistema de condução autônoma de Nível 4. A Volkswagen New Mobility ainda será chefiada por Thomas Ulbrich, que ocupava o posto de Chefe de Desenvolvimento da Volkswagen.

Ainda de acordo com o site, Ulbrich deve garantir uma estreita cooperação entre a divisão de software da Cariad e a divisão de desenvolvimento da marca de automóveis de passageiros VW, de acordo com o relatório. Recentemente, a Volkswagen confirmou que a Cariad vem sofrendo atrasos no software, o que é encarado como um problema sério dentro da VAG, que faria o projeto atrasar em três anos. Com o planejamento do carro ser apresentado em meados de 2024, ele pode ser adiado para meados de 2027. Segundo informações, a Audi estaria trabalhando em desenvolver uma condução autônoma com tecnologia 1.2, considerada intermediária.

A Volkswagen já confirmou que dentro da marca, a condução autônoma vai servir como uma plataforma de monetização, oferecendo serviços como uma grande plataforma. Isso deve ser compartilhado com toda a família de carros por meio da Cariad. “Já existe um novo modelo de negócios – um modelo de assinatura ou função sob demanda – onde você pode dirigir de forma autônoma, se quiser, pelas próximas 80km. Nós apoiaríamos isso. Você precisa ter o que chamamos de plataforma de serviços digitais que permite que o mundo exterior entre – Google, Apple, Amazon – onde você pode trazer suas contas para transmitir e se divertir, ou onde você pode trabalhar com produtos de escritório, fazer uma videoconferência ou prepare-se para a próxima reunião. Este é o produto que queremos vender. O produto são as nossas plataformas”, disse Dirk Hilgenberg, CEO da Cariad.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!