Alpine revela a estreia do Alpenglow Concept no Salão do Automóvel de Paris, na França

Alpine apresenta um novo carro conceitual e esportivo, o Alpenglow Concept, que estreia no Salão do Automóvel de Paris, que antecipa nova identidade visual



A Alpine apresentou oficialmente um novo conceito, o Alpenglow Concept, no Salão do Automóvel de Paris, na França. O conceito estreia sem pretensões de ser produzido em série, mas antecipando uma nova identidade visual que a marca francesa terá nos próximos anos. O batismo Alpenglow representa o avermelhado das montanhas pouco antes do nascer do sol, servindo de analogia para um amanhecer para a Alpine, que passará por uma reestruturação.

O carro ainda parece ter saído de um futuro distante. Apesar de visivelmente ser um esportivo, um cupê, possui linhas bastante aerodinâmicas. De acordo com a Alpine, o conceito possui 5,000 metros de comprimento, gigantesco para um esportivo, tendo ainda 2,000 metros de largura e apenas 1,000 metro de altura. Visualmente, o Alpenglow se destaca por trazer faróis afilados que se conectam por meio de uma barra em LED.

Ao centro, o carro possui ainda um prolongamento vertical dessa barra. Nas extremidades, ele ainda possui raios em 3D no desenho, que representam a sombra do nascer do sol, com uma iluminação vermelha. Em termos de design, ele possui um para-choque pronunciado com um estilo em ‘U’, formando um gigante splitter dianteiro com o nome da marca iluminado. Nas extremidades do para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar, enquanto o capô é bem baixo e traz o ‘A’ da Alpine.

O carro ainda possui arco das caixas de rodas bem destacados, enquanto o habitáculo possui um desenho muito aerodinâmico. Destaque fica por conta do para-brisa integrado aos vidros laterais, além de uma faixa em LED que nasce no capô e invade o habitáculo. O carro ainda possui grandes rodas de liga leve com seis raios, além de um gigantesco entre-eixos. A faixa em LED que nasce no capô e invade o interior sai novamente do habitáculo e chega até a traseira.



A faixa em LED ainda possui um aerofólio longitudinal que chega até a traseira. O carro ainda possui um desenho bem cheio de curvas nas laterais, enquanto o teto ainda possui dois pequenos ressaltos que são pequenas pontos de aerodinâmica. De traseira, o carro ainda possui um aerofólio na traseira que se conecta com o para-lama traseiro, que ainda traz o nome Alpine em destaque. Nas extremidades, o carro possui lanternas verticais que imitam flocos de neve, com iluminação azul.

De acordo com a Alpine, o conceito é um monologar que tem banco posicionado na parte central, ficando lado a lado de dois tanques de hidrogênio em forma de gota d’água. Outros elementos do conceito como pedais, a tampa do motor e a chave de ignição em forma de prisma são outros destaques. Apesar de não ter imagens, o volante foi projetado com base nos carros de corrida LPM1 e Fórmula 1, com dois mostradores integrados e um botão de ultrapassagem para liberar o potencial do carro.

Mecanicamente, o carro não teve muitas informações reveladas. Ele conta com um motor movido a células de hidrogênio e dois tanques cilíndricos de 700 bar, que de acordo com a Alpine não emite “praticamente nada além de vapor e rugidos de motor fascinantes”. A Alpine já confirmou recentemente que acredita que a tecnologia do hidrogênio, tanto na forma de células de combustível (FCEV) quanto de combustão interna, são apostas para a Alpine.






Fotos: Alpine / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!