Audi R8 ganha a versão GT RWD, que marca o início do fim com motor 5.2 V10 do carro

Audi inicia processo de despedida do R8 com motor V10, o GT RWD, último suspiro do motor 5.2 V10 que desenvolve 620cv e é limitado em 333 unidades



A Audi confirma o início do processo de despedida do motor 5.2 V10 no R8. O superesportivo alemão estreia com a série especial GT RWD Edition, limitada em 333 unidades. Ele é equipado com motor 5.2 V10 naturalmente aspirado que desenvolve 620cv de potência com torque de 57,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, S-TRONIC. Com unidades numeradas, o R8 GT RWD ainda será equipado com um kit de personalização da carroceria em fibra de carbono, que reduz seu peso em 20kg.

O R8 GT RWD com 620cv entrega 50cv e 1,5kgfm a mais de potência que as versões Performance RWD. Ele mantém a tração traseira e se torna o carro de tração traseira mais potente já desenvolvido pela R8. A transmissão do R8 ainda possui um câmbio que vem com trocas mais rápidas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos, 0,4 segundo mais rápido que o RWD, mas 0,3 segundo mais lento que o Quattro. Até os 200km/h, ele acelera em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 320km/h.

A novidade ainda é que o carro possui o Drift Mode, um novo modo de condução que se une aos demais, assim como o Torque Rear Drive, que traz até sete perfis predeterminados. Mais leve, o R8 GT possui 20kg a menos, fazendo com que ele pese 1.570kg. Para ser mais leve, o carro ganha rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Sport Cup 2. Há ainda freios de cerâmica e assentos de caçamba coo padrão, que diminui seu peso. Outras perdas de peso vem da suspensão dianteira que ganham barra estabilizadora dianteira e suas bielas.



A barra passa a ser feita de plástico reforçado com fibra de carbono, enquanto as duas conexões da haste de acoplamento são feitas de alumínio anodizado em vermelho. O carro ainda possui cores específicas para essa despedida, em todas as unidades da série. Ele traz a cor Matte Suzuka Grey da primeira geração, mas a série também será vendida nas cores Tangorot Metallic e Daytona Grey Metallic também estão disponíveis.

Por dentro, as novidades ficam por conta do acabamento em preto com detalhes em vermelho, como cintos de segurança, costuras contrastantes e no aro superior do volante. Os bancos são do tipo bucket, que traz o nome R8 GT no encosto do banco. No design externo, as novidades ficam por conta do logotipo R8 GT na traseira, com acabamento em preto brilhante.

Há um acabamento em fibra de carbono exposto no spoiler dianteiro, saias laterais, flaps nas extremidades do para-choque dianteiro e no para-choque traseiro e, por fim, ele conta ainda com um novo aerofólio na traseira. Todos esses elementos tem acabamento em preto brilhante. Esse aerofólio traseiro ainda possui pescoço de ganso que melhora o fluxo de ar na parte inferior da asa. Na Europa, a série especial será vendida com preço de 225.000 euros.





Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV