BMW desenvolve uma nova geração do X4, que vai virar um puramente elétrico iX4

BMW prepara uma terceira geração do X4 como um carro totalmente elétrico, que deve ser lançado em meados de 2025, já com nova plataforma



A BMW apresentou a segunda geração do X4 em 2018 e ele foi reestilizado em 2021. Ele deve seguir em linha com uma nova geração até meados de 2024 ou 2025, mas totalmente diferente da sua fórmula. Isso porque de acordo com informações, a nova geração pode ser desenvolvida exclusivamente com um motor elétrico, com o iX4. A nova geração do X3 já está em testes e o X3 é a base do X4, tanto de plataforma, design e mecânica.

De acordo com informações, a nova geração do X3 virá com uma plataforma atualizada da base CLAR, como destaca os sites BMWBlog e BimmerPost. No entanto, as versões elétricas do Série 3 e do X3 virá com a plataforma Neue Klasse, que está mais apta para receber um conjunto elétrico. Só que essa versão elétrica só chega em 2025 no X3, podendo acontecer o mesmo com o X4 – podendo tardar até meados de novembro de 2026, como destacou o BimmerPost. Essa geração deve ficar em linha até junho de 2034, de acordo com os registros.

A nova geração do X4 é importante para a BMW para concorrer com o Tesla Model Y. Ele será produzido na unidade de Debrecen, na Hungria e é conhecido internamente como Projeto NA7. O modelo seguirá os passos do X3, conhecido internamente como Projeto G46. Com isso, é possível vermos que o X4 não terá uma versão a combustão, como acontece com o X3. O processo de eletrificação da marca deve começar a ser mais agressivo. As informações foram divulgadas por um usuário do BimmerPost, o ‘ynguldyn’, conhecido por antecipar com certeza os passos da marca.



Visualmente, é esperado que a nova geração do X4 traga linhas evolutivas na dianteira com desenho mais triangular e com luzes diurnas DRL em LED. Os faróis ainda possuem iluminação em LED ou LED Matrix. Os piscas devem ser dinâmicos e distribuição variável do facho de luz são oferecidos de maneira opcional. A grade dianteira é grande e possui barras verticais. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior que traz um acabamento em preto brilhante que se estende até os extremos.

Nas laterais, o SUV terá maçanetas, assim como ocorre com o Série 4 Gran Coupé, é mais aerodinâmica com elas embutidas na carroceria, enquanto as demais linhas lembram o modelo atual. As rodas variam de 17, 18 e 19 polegadas, dependendo da versão. Ele vai manter o porte com caimento cupê, algo característico do modelo da marca alemã. De traseira, o SUV ganha linha mais modernas também, que se destacam pelas lanternas.

Elas continuam invadindo a tampa do porta-malas, mas ganham linhas mais recortadas, além de vir com iluminação em LED. O interior ficará mais moderno, com o sistema iDrive com duas telas, sendo uma para a central multimídia e uma para o quadro de instrumentos, lado a lado. Apesar das informações terem sido reveladas por um usuário de um fórum conhecido por acertar os passos da marca (provavelmente com algum fonte interna), isso não significa que seja algo definitivo. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60