Canadá será o primeiro mercado fora dos EUA em que a Rivian vai desembarcar oficialmente

Por enquanto vendendo apenas nos Estados Unidos, Rivian deve chegar em mercados como o Canadá, primeiro mercado fora da sua sede, ainda em 2023



A Rivian deve começar a chegar em outros mercados depois de muito atraso. Os atrasos já fizeram com que a marca atrasasse o início da operação em seu próprio país, nos Estados Unidos. Agora, em 2023, a fábrica vai começar a chegar nos seus primeiros mercados. O primeiro a receber será o Canadá. O atraso a chegar em outros mercados, especialmente o Canadá, veio de uma falha no atendimento de padrões de certificação de importação pela Transport Canadá.

A informação foi confirmada pelo site Drive Tesla Canadá, mas de acordo com o Automotive News Canadá, a Rivian confirmou que a Transport Canadá simplesmente precisava de mais informações e documentação necessária para a importação dos carros ao país. Pouco tempo depois, a Rivian conseguiu a certificação de importação para R1T e R1S, o que vai acontecer a partir do segundo semestre de 2023.

A picape pesa 2.670kg e usa quatro motores elétricos que juntos desenvolvem 700cv de potência com capacidade de 180kWh, com autonomia de 640km. Mesmo com todo esse peso, a Rivian diz que a picape acelera de 0 a 100km/h em 3 segundos e conta com velocidade máxima de 200km/h. O SUV vem com o mesmo motor, mas possui detalhes de desempenho pouco diferentes: o SUV acelera de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e conta com velocidade máxima de 200km/h, ambos com a versão de 700cv.

A Rivian também venderá a R1T com baterias de 105kWh e 135kWh, com uma autonomia menos impressionante, de 370km e 480km, respectivamente. A picape ainda possuei arquitetura de um carro elétrico para oferecer mais espaço. Ela conta com caçamba na traseira e um porta-malas na dianteira com espaço para 330 litros, além de um espaço extra na parte de trás da cabine. Atualmente, a Rivian produz a picape e o SUV na fábrica de Normal, Illinois, nos Estados Unidos. 



Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?