Chevrolet Silverado Heavy Duty (2500 e 3500) ganham reestilização nos Estados Unidos

Chevrolet apresenta nos Estados Unidos a reestilização de Silverado Heavy Duty, com as opções 2500 e 3500, que trazem novidades de meia-vida



A Chevrolet apresentou oficialmente nos Estados Unidos a nova Silverado Heavy Duty, também conhecida como 2500 e 3500. A picape ganha mudanças sutis em termos de design e ganha equipamentos em algumas versões, sem contar ainda que ganhou melhorias na sua mecânica diesel. Visualmente, as novas Silverado Heavy Duty ganham novos faróis dianteiros, que ganham luzes diurnas (DRL) em LED, com estilo em ‘C’.

Menores, os faróis principais sobem e ficam junto das luzes diurnas da picape, que traz também uma entrada de ar nos extremos dos faróis. Ainda falando neles, os faróis principais contam com projetores duplos. Além disso, a picape passa a trazer uma nova grade dianteira com barras horizontais. Ao centro, existem barras mais grossas, que sustentam o logotipo da Chevrolet. A picape ainda traz um novo para-choque dianteiro, que ganha linhas mais próximas com a 1500.

A picape traz novos faróis de neblina verticais, em LED, nas extremidades e a parte central traz nova entrada de ar, dois ganchos de reboque e um acabamento prateado na parte inferior. O capô recebe atualização com o nome da Chevrolet. Nas laterais, a picape recebe novidades como seis novas opções de rodas, que variam de acordo com cada versão, de 20 a 22 polegadas. Na traseira, a única novidade fica por conta do novo layout das lanternas, que recebem ainda iluminação animada que dão as boas-vindas ao abrir e se despedem dos proprietários ao fechar.

Ainda externamente, a Chevrolet confirmou a chegada de novas opções de cores: Sterling Grey, Dark Ash, Radiant Red, Auburn Metallic, Lakeshore Blue Metallic e Meteorite Metallic. No entanto, é o interior da picape que recebem as principais novidades. De acordo com a Chevrolet, a nova Silverado aposta em maior conectividade e um ambiente mais digital. Há um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 13,4 polegadas.



A central ainda ganha conectividade com Google, com Google Maps e Google Assistant, além de Apple CarPlay e Android Auto. O interior ainda ganha novidades como carregador de smartphone sem fio. A versão High Country mantém a classe de ser a versão mais luxuosa das picapes e traz acabamento com revestimentos em couro e detalhes em madeira autêntica. Essa versão ainda é equipada com encostos de cabeça bordados e bancos dianteiros exclusivos em couro Ares com aquecimento e ventilação, costura contrastante, acabamento dos alto-falantes de aço inoxidável e um sistema de áudio Bose de sete alto-falantes.

A picape ganha também um novo Head-Up Display. Na mecânica, a Chevrolet confirma que a picape traz novidades em termos de motor. Ela continua trazendo o motor 6.6 V8 que desenvolve 407cv e 64,0kgfm, a gasolina. Há ainda o motor 6.6 Duramax Turbo Diesel, que ganha um turbocompressor aprimorado e combustão otimizada. Ele desenvolve 477cv e 134,6kgfm, trazendo um ganho de 25cv e 9kgfm.

Esse motor consegue ser mais potente, tem mais torque em baixa e aumenta em 25% a capacidade de reboque em velocidades mais baixas. Ambos os motores, 6.6 V8 e 6.6 Duramax são acoplados a um câmbio automático de 10 marchas, da Allison. O câmbio recebe atualizações com trocas mais curtas e melhor controle do freio-motor. Em termos de novidades, a Chevrolet confirma que ela traz melhorias no Adaptative Cruise Control.



O sistema de controle de cruzeiro adaptativo agora traz um “arrasto adicional e maiores distâncias de frenagem ao rebocar um trailer”. Ainda de série, a Chevrolet adiciona equipamentos como o Trailer Side Blind Zone Alert, que estende a área de monitoramento da zona cega para ajudar em manobras dos trailers. Há ainda um alerta GCW que avisa os motoristas se o peso da picape e do trailer excede a classificação de peso bruto da picape.

Há ainda monitoramento de pontos cegos, câmeras com 14 opções de visualizações, alerta de colisão dianteira com frenagem automática e auxílio de permanência em faixa. De acordo com a Chevrolet, a Silverado Heavy Duty possui capacidade máxima de reboque de 10.206kg na 2500 e 16.329kg na 3500, ambas equipadas com o motor 6.6 Duramax. Com o V8, essa capacidade diminui um pouco.

Nos EUA, ela é vendida nas versões WT e Custom, LT, LTZ, High Country e High Country Midnight Edition. A Silverado é produzida na unidade de Roanoke, Indiana (Fort Wayne Assembly) e em Flint, Michigan (Flint Truck Assembly), ambas nos Estados Unidos. No Canadá, a picape ainda é feita em Oshawa, Ontario (Oshawa Car Assembly).







Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok