Citroën revela chegada na Indonésia com C3, C4 e C5 AirCross; país recebe família C-Cubed

Citroën desembarca na Indonésia com seu plano de avanço e estreia no país com parceria com a Indomobil que vai vender C3, C4 e C5 AirCross



A Citroën desembarcou oficialmente em mais um mercado, a Indonésia. A marca francesa chegou ao país com a missão de expandir a presença da francesa em outros mercados, avançando no sudeste asiático. A chegada da marca por lá é considerada estratégica, principalmente pelo fato da nova linha de produtos, o C-Cubed, também ser vendido por lá. Com a sua estreia, a marca trouxe o novo C3 feito ali próximo, na Índia.

Junto dele, a marca vai importar da Europa o C4 e o C5 AirCross. Para a sua chegada da Indonésia, a Citroën conta com a parceria da Indomobil Group, que vai operar os negócios da marca no país em parceria com a Stellantis. A Indomobil será a responsável pela expansão da rede de concessionárias da marca no país e vai introduzir novos modelos no decorrer de 2023, possivelmente com a minivan ‘C3 AirCross’, que também chega aqui ainda neste ano.

Além da rede, a Indomobil Wahana Trada, subsidiária do Grupo Indomobil, será a responsável pela distribuição e comercialização dos veículos da Citroën na Indonésia. Em evento, a marca contou com a presença de Andrew Nasuri, Diretor do Grupo Indomobil; Vincent Cobée, CEO da Citroën, e Carl Smiley da Stellantis, COO para a região da Índia e Ásia-Pacífico, participaram de uma cerimônia realizada no centro de Jacarta.



“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar a parceria estratégica da Indomobil e da Stellantis que introduzirá e desenvolverá a marca Citroën na Indonésia. Por meio da Indomobil Wahana Trada, comercializaremos seus elegantes veículos e ofereceremos um serviço pós-venda confiável para estabelecer ainda mais a marca aqui. Esta nomeação marca um marco que reflete a forte parceria entre o Stellantis Group e o Indomobil Group ao inaugurarmos este negócio”, disse Andrew Nasuri.

“Estou satisfeito por fazer parte do lançamento da Citroën na Indonésia. A Citroën acredita fortemente que a mobilidade deve ser acessível a todos e queremos oferecer mais opções que proporcionem liberdade de mobilidade ao povo da Indonésia. Estamos confiantes de que a Citroën na Indonésia se tornará conhecida como a marca que “Ousa Cuidar”; cuidando do bem-estar de nossos clientes, cuidando de seu conforto e cuidando de fornecer a eles as melhores experiências digitais e sem problemas”, destaca Vincent Cobée.

“A Indomobil é um parceiro estabelecido e valioso, com um histórico de histórias de sucesso com marcas automotivas globais. Mais importante ainda, a Indomobil tem o conhecimento e longa experiência na indústria automotiva local e um forte foco na satisfação do cliente. Essas são as qualidades que a Stellantis buscou em um parceiro para nos ajudar a lançar a Citroën na Indonésia, que faz parte de nossa estratégia maior de crescimento na região sob o plano global 'Dare Forward 2030'.", destacou Carl Smiley. 



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok