Ford chegou a cancelar novos pedidos pelo Mustang Mach-E em pré-venda no ano passado

Alta demanda pelo SUV esportivo da marca norte-americana faz com que a Ford cancele novos pedidos pelo Mustang Mach-E, com vendas acima do esperado 



O Mustang Mach-E tem se tornado um sucesso de vendas quando o assunto são carros elétricos. Ainda mais quando ele é a vitrine elétrica da Ford entre os automóveis, visto que a Ford possui apenas comerciais leves (F-150 Lightning e E-Transit). O crossover esportivo da marca vem ganhando bastante destaque em vendas, ao ponto que a marca não aceita novos pedidos pelo Mach-E a fim de conseguir atender os consumidores que já estão na fila.

De acordo com informações do Teslarati, a Ford chegou a retirar de cena as versões mais simples do Mach-E do configurador da marca, destacando exatamente que a alta demanda fez essa versão deixar o site por tempo determinado. As versões Premium, Caifornia Route 1 e GT continuam em oferta aos consumidores.

"Desde que os pedidos foram reabertos, a demanda dos clientes pelo Mustang Mach-E excedeu as projeções para alguns modelos. Para Mustang Mach-E Select, já aumentamos a produção bem acima das projeções originais. Para ajudar ainda mais a gerenciar as restrições de fornecimento e fornecer prazos de pedido para entrega mais previsíveis para todos os nossos clientes, estamos pausando as encomendas de varejo no modelo Select. Os clientes com pedidos Select existentes não serão afetados por essa pausa.", disse um porta-voz da Ford.

Em apenas um ano, as vendas de carros elétricos da Ford já deram um salto de 200% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, mostrando que realmente existe um interesse do consumidor por este tipo de veículo, por mais contestado que o Mach-E tenha sido desde a sua estreia. Recentemente, a Ford destacou que a sétima geração do Mustang só foi possível por conta do Mustang Mach-E (veja aqui).

A informação foi confirmada em entrevista para a CNBC, onde Jim Farley, CEO da Ford, revelou que o SUV cupê salvou o clássico cupê e conseguiu lança-lo com um motor puramente a combustão. "O Mustang Mach-E, de certa forma, criou e permitiu que este carro existisse. Nossos rivais estão comprando créditos por causa das emissões, e eles não poderiam ter este tipo de veículo.", disse Farley ao site.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV