Ford confirma que sétima geração do Mustang só foi possível por conta do Mustang Mach-E

Ford pede para que haters do Mustang Mach-E agradeçam ao crossover pela oportunidade da marca conseguir fazer um novo Mustang a combustão



Apresentado durante o Salão do Automóvel de Detroit do ano passado, a Ford revelou uma informação onde muitos puristas podem mudar a sua visão sobre o Mustang Mach-E, criticado por ser um SUV e elétrico com nome Mustang. É possível que alguns até passem a agradecer a existência do esportivo. Isso porque foi graças ao Mach-E que a Ford conseguiu desenvolver a sétima geração do Mustang.

A informação foi confirmada em entrevista para a CNBC, onde Jim Farley, CEO da Ford, revelou que o SUV salvou o cupê e conseguiu lança-lo com um motor puramente a combustão. "O Mustang Mach-E, de certa forma, criou e permitiu que este carro existisse. Nossos rivais estão comprando créditos por causa das emissões, e eles não poderiam ter este tipo de veículo.", disse Farley à CNBC. E certamente a marca do oval azul deu uma cutucada para Chevrolet e Dodge.

“As pessoas estão deixando o segmento, como a Dodge, então temos a chance de realmente apresentar algo novo sobre o Mustang. Isso vai nos dar uma grande vantagem porque muitas pessoas ainda amam esse tipo de carro.”, acrescentou Farley. O novo Mustang foi apresentado com duas opções de motor. A primeira delas é o 2.3 EcoBoost passa a desenvolver 319cv e 48,3kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas.

Com motor 5.0 V8 Coyote ele desenvolve 487cv e 57,3kgfm, com as mesmas opções de câmbio manual e automático. De acordo com a Ford, opcionalmente, será possível aumentar esses números com um escapamento de desempenho de válvula ativa disponível, que aumenta a potência para 493cv e 57,7kgfm. O Mustang ainda contará com seis modos de condução, que ajustam rapidamente a resposta da direção, do motor, da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade.

Além dos modos Normal, Sport, Slippery, Drag, Track Plus, há uma configuração personalizada, com até seis perfis individuais. O cupê ainda é vendido com a versão Dark Horse. Essa se apresenta com o motor 5.0 V8 Coyote. O V8 desenvolve 507cv de potência com torque de 57,7kgfm, podendo ser equipado com câmbio manual de 6 marchas, da Tremec, e o câmbio automático de 10 marchas.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto