GM abre terceiro turno na fábrica de Joinville (SC) para atender demanda com a Montana

Por conta da nova geração da Chevrolet Montana, GM aumenta a produção na fábrica de motores de Joinville (SC) para o terceiro turno



A GM confirmou que o início da produção da terceira geração da Chevrolet Montana fará com que a produção na fábrica de Joinville (SC) aumente para um terceiro turno. De acordo com o grupo, desde o dia 1º de novembro que foi adicionado esse segundo turno de produção. Para essa produção noturna, a Chevrolet confirmou que vai contratar cerca de 130 novos funcionários, totalizando 762 funcionários na fábrica.

Responsável pela produção de motores, cabeçotes e blocos, a unidade catarinense vai aumentar a produção para atender a nova Montana. Com esse terceiro turno, a GM vai passar de 312 mil unidades para 410 mil unidades por ano. “A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”, afirma Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul.

Inaugurada em 2013, a fábrica é dedicada para a produção de motores, cabeçotes e blocos. Em 2017 passou por uma importante expansão, com a quadruplicação da sua área. A unidade ainda recebeu processos pioneiros de conservação ambiental e eficiência energética, que fazem com que a unidade de Joinville seja uma das mais sustentáveis do mundo. A unidade joinvilense ainda conta com um moderno sistema de eficiência energética, com uso de energia fotovoltaica, reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento de efluentes e esgotos em jardins filtrantes.

Tanto que a fábrica é uma das primeiras da América do Sul a vir com a mais conceituada certificação internacional de construção sustentável, o LEED - Leadership in Energy and Environmental Design. Atualmente, a unidade é responsável pela produção dos motores 1.0 12v Flex que desenvolve 82/78cv de potência com torque de 10,6/9,5kgfm, assim como o 1.0 12v Turbo Flex que entrega 116cv de potência para ambos os combustíveis, com torque de 16,8/16,3kgfm, sempre com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 marchas.

Por conta da Montana, a unidade vai aumentar a produção do motor 1.2 12v Turbo Flex, que desenvolve 133/132cv e 21,4kgfm de torque com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. 



Fonte: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano