Hyundai revela imagens teaser da nova geração do Verna, que estreia ainda neste ano

Hyundai apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração do Verna, também conhecido em alguns mercados como Accent e que estreia em breve



A Hyundai já trabalha no lançamento da sexta geração do Verna, um sedã compacto no porte de modelos como Honda City e Volkswagen Virtus. Maior que nosso HB20S, ele se encaixa entre um sedã deste porte e o Elantra. O Verna será apresentado em breve na Índia, onde ele será lançado com a nova identidade visual da marca sul-coreana, chocando pela proximidade com a atual geração do Elantra quando visto de perfil.

Vendido também como Accent em outros mercados, o sedã será apresentado com a identidade visual chamada de “Sensuous Sportiness”. Visualmente, se destaca que o sedã vai trazer faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com uma faixa iluminada em LED, com iluminação diurna em LED. Ele ainda terá os faróis principais mais abaixo, conectados com a grade dianteira. Pelas imagens é possível esperar que o sedã fique parecido com a nova geração do Azera.

Na traseira, o novo Verna vai trazer lanternas horizontais que vão se conectar por meio de uma barra em LED que nas extremidades possuem um prolongamento vertical. Essa faixa que conecta as lanternas ainda vai trazer o nome Verna ao centro. De perfil, ainda se percebe uma proximidade bem próxima com o Elantra atual. Essa semelhança fica por conta do desenho das janelas laterais e do acabamento cromado em ‘L’ na base inferior dos vidros.

O perfil do carro ainda lembra o Elantra, com o caimento do teto com estilo mais cupê. No interior, é esperado que a nova geração do Verna se destaque por contar com um quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro. O carro ainda será equipado com bancos dianteiros ventilados, teto solar, controle automático de clima e pacote ADAS entre os equipamentos de série.

Outra novidade é que o novo Verna só estará à venda com opção de motor 1.5 MPi e 1.5 TGDI, sempre movido a gasolina. O modelo vai desenvolver 115cv de potência com motor aspirado e cerca de 160cv com motor TGDI, com câmbio manual de 6 marchas ou com automatizado para o motor aspirado e o câmbio automatizado DCT de 7 marchas para o motor TGDI. Mais detalhes devem ser revelados nas próximas semanas.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto