Nio confirma que vai criar uma marca mais acessível nos próximos anos, puramente elétrica

Nio quer descer de nível e já trabalha no desenvolvimento de uma marca mais acessível, que vai concorrer com marcas generalistas no mercado chinês 



Considerada uma marca premium, a Nio também quer desenvolver carros para um público mais abrangente. A marca confirmou que trabalha em uma nova marca focada no desenvolvimento de elétricos acessíveis. Essa nova marca deve ser apresentada nos próximos anos, se tornando a terceira marca da empresa. Isso porque a Nio já trabalha em uma segunda empresa, a ALPS, que deve surgir em meados de 2024 como uma marca super premium, acima da Nio.

Agora, de acordo com um relatório divulgado pelo 36 Kyrpton, a terceira empresa é conhecida internamente da Nio como Projeto Firefly. Com foco no desenvolvimento de elétricos mais acessíveis, a Nio quer atingir um mercado de 100.000 a 200.000 yuans, algo em torno dos R$ 75.350 a R$ 150.700, em cotação e conversão simples. Assim como a ALPS, a nova empresa do Projeto Firefly atuará de maneira independente da Nio, tendo suas próprias equipes de Pesquisa & Desenvolvimento.

Sobre essa terceira empresa de foco mais acessível, existem poucas informações a respeito. O máximo que sabemos é sua faixa de preços, mas previsão de quando a empresa será apresentada já é um mistério. A Nio ainda é uma marca em expansão, ou seja, ainda precisa de muito empenho para chegar em novos mercados e conseguir ‘furar a bolha’. Vendendo cerca de 10 mil unidades mensais na China, a Nio realmente precisaria focar primeiro em si antes de aventurar-se em novos ramos.

Há rumores ainda de que a empresa estaria trabalhando para se tornar uma empresa também de smartphones, o que pode iniciar uma diversidade de atuações em um eventual ‘Nio Group’. De acordo com o Presidente e Co-Fundador da Nio, Lihong Qin, em entrevista ao Automotive News Europe, essa nova marca acessível será como a Volkswagen da Audi. Nesse caso, a Audi seria a Nio e a nova empresa a Volkswagen, o que reforça essa ambição de concorrer com marcas generalistas.

“É melhor começarmos por mercados como a França, Itália ou Espanha, onde a estrutura de penetração nos próprios mercados acaba sendo diferente daquela que existe na Alemanha”, afirmou Qin durante um evento com jornalistas em Berlim. Vale destacar que, muito recentemente, a Nio desembarcou em novos mercados europeus como Alemanha, Dinamarca, Holanda e Suécia, com trio de modelos composto por EL7 (ES7), ET5 e ET7.



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália