Nio pode ter estações de troca de baterias e um sistema similar ao leasing na Europa

Nio quer expandir a quantidade de estações de recarga de baterias na Europa e passar a oferecer sistemas de aluguel dos seus carros



A Nio confirma que planeja expandir a sua atuação no mercado europeu com duas novas ações. A primeira delas será a expansão da rede de estações de troca de baterias e a segunda medida será introduzir uma plataforma de aluguel de bateria dos carros da marca, até mesmo para os consumidores terem algumas experiências ágeis com baterias que podem ser trocadas.

A informação foi confirmada pelo Presidente e Co-Fundador da Nio, Qin Lihong, que confirmou que a empresa quer instalar cerca de 1.000 estações de recarga fora da China até meados de 2025. A maioria destes 1.000 pontos será na Europa, mercado onde os chineses estão fortemente investindo. Recentemente, a Nio investiu na sua fábrica de estações de recarga de baterias na Hungria, como bem noticiamos recentemente.

“Estamos totalmente à frente de nossos concorrentes em termos de produtos e serviços. É verdade que haverá mais modelos EV a serem lançados na Europa em três anos, mas também estamos fazendo mais progressos.”, disse Lihong em entrevista para a Agência Reuters. A Nio acredita ainda que o sistema de troca de baterias pode ser uma vantagem que a empresa possui em relação às demais empresas, podendo ter um sistema de baterias 100% recarregadas em menos de 10 minutos.

A Nio ainda está estudando uma parceria com a CATL para oferecer um sistema de assinatura de baterias, como se fosse um sistema de leasing. O leasing funciona com um arrendador e um arrendatário, ou seja, é como se fosse um empréstimo com chance de compra. No leasing, o consumidor se torna dono do objeto que paga mensalmente até concluir todas as prestações.

A ideia deve ser similar ao que a Nio quer aplicar na Europa. A marca chinesa ainda confirma que quer que a alternativa seja uma solução rápida às soluções de carregamento das baterias, transferindo os custos da bateria para as empresas que desenvolvem as baterias. 



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

GAC apresenta o GOVE Concept como conceito de carro voador para um futuro distante