Possível terceira geração do Acura e Honda NSX será apenas elétrico e pode aparecer até 2026

Honda pode desenvolver uma nova geração do NSX, a terceira, que pode aparecer dentro de alguns anos sendo um carro puramente elétrico



A Honda pode estar desenvolvendo uma nova geração do NSX no exterior. De acordo com informações, o esportivo que está quase saindo de linha por completo após a apresentação da série especial Type-S, pode ganhar uma terceira geração dentro de alguns anos. Entre o fim da atual geração e o lançamento de uma nova, o NSX vai ficar um tempo fora do mercado, mas nada comparado com o hiato de 2005 a 2012 da primeira para a segunda geração.

Segundo informações do Nikkei Asia, a Honda e a Acura estariam trabalhando em uma terceira geração sendo um esportivo elétrico. Apesar de publicamente dizer que não, Jon Ikeda, Vice-Presidente e Diretor da Acura na Honda North America, está confiante de que o desenvolvimento de uma nova geração seja aprovado pelos japoneses, servindo como um carro vitrine da eletrificação da marca.

O novo NSX pode ser criado a partir da plataforma modular e:Architecture, a mesma que será usada por modelos civis da Acura e da Honda. Dependendo de quantos motores elétricos ele terá, certamente vai superar com folga o motor 3.5 V6 Hybrid do modelo que anunciou o fim de linha recentemente. Perguntado sobre a criação de uma nova geração, Ikeda destacou que: “Eu apostaria nisso e vai ser elétrico”. Ikeda destaca ainda que o design dessa possível terceira geração não terá “linhas retas”.

Também recentemente, Toshihiro Mibe, Executivo-Chefe Global da Honda, confirmou que a Honda Group fará um investimento de US$ 40 bilhões em elétricos até meados de 2040. Até o final desta década, em 2030, a Honda confirma que vai ter 30 novos modelos puramente elétricos. O desenvolvimento de um NSX elétrico, ainda não confirmado, pode se tornar realidade entre 2024 a 2026.

"Se você notar, fazemos um NSX quando há algo que queremos dizer. A primeira geração era gasolina. A segunda geração era um híbrido. Haverá outro", disse Ikeda em entrevista no início de 2021. O Type-S, apresentado como o último suspiro dessa segunda geração, foi apresentado com o motor 3.5 V6 Hybrid, que traz um motor V6 junto de dois motores elétricos junto de uma tração total SH-AWD acompanhado de um sistema de vetorização de torque. O motor desenvolve 608cv e 68kgfm, ganhando 27cv a mais de potência e torque de 2,2kgfm em relação ao NSX padrão.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

Toyota Hilux de nova geração será eletrificada e estreia em 2025; aqui, vem híbrida em 2026

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva