Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

 Caberá ao SUV ser o primeiro carro eletrificado da Mitsubishi em nosso mercado, depois de vender por alguns meses a versão PHEV na geração anterior



A Mitsubishi confirmou a vinda da nova geração do Outlander para o mercado brasileiro. O SUV médio de cinco ou sete lugares se renova para enfrentar uma concorrência que é moderna. Aqui, o japonês terá modelos como Jeep Commander e Chery Tiggo 8 como seus novos concorrentes, assim como com o Volkswagen Tiguan, este último, também, em stand-by em espera pela renovação.

De acordo com informações do site Autos Segredos, o novo Outlander deve vir ao país com um motor híbrido plug-in (PHEV). Isso pode explicar um pouco a demora do SUV em chegar ao nosso mercado. Neste mês, faz dois anos que a japonesa apresentou essa nova geração no exterior, enquanto o híbrido foi revelado no fim daquele mesmo ano. Por aqui, a chegada do PHEV marcará o início da eletrificação da marca em nosso mercado.

Isso acontece depois da nipônica ter apresentado o Outlander PHEV na geração anterior do SUV, mas que vendeu pouco na época, ficando uns meses em linha durante o ano de 2015. Em sua nova geração, o PHEV alia o motor 2.4 16v MIVEC a gasolina junto de dois motores elétricos. Ele tem o motor 2.4 de 133cv e 19,9kgfm, junto de um motor elétrico dianteiro de 115cv e 26,0kgfm e um motor elétrico traseiro de 136cv e 19,9kgfm. Juntos, a potência é de 224cv.



Ele será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20kWh que oferece uma autonomia de 61km no modo puramente elétrico. Enquanto o motor 2.4 move as rodas dianteiras e os motores elétricos o eixo traseiro, o SUV possui um sistema de tração chamado de Super-All Wheel Control (S-AWC). A isso há que somar o novo sistema Active Yaw Control (AYC), que melhora ainda mais a tração.

Visualmente, a nova geração traz a nova identidade visual da marca, com grade dianteira ampla, composta pela grade dianteira, com três filetes horizontais e o logo da marca centralizado e uma grelha mais abaixo, com estilo colmeia. Os faróis superiores contam com a iluminação diurna em LED e luzes de direção, enquanto os faróis inferior ficam com os funções principais com iluminação normal e de longo alcance.

Ele conta com um acabamento cromado que nasce na parte inferior dos faróis superiores e vai até os faróis de neblina, abrigados dentro de um acabamento cromado, que cria o “X” no desenho. A frente ainda possui uma entrada de ar inferior, no para-choque dianteiro, envolto por um acabamento prateado que funciona como quebra-mato. O capô possui linhas suaves. Visto de lateral, se percebe o quanto o novo Outlander bebe na fonte do Engelberg Tourer Concept, que antecipou as linhas dessa nova geração.



O destaque fica por conta com terceira janela, a espia, menor, por conta de uma coluna traseira mais grossa que passa a sensação do carro ser maior. Os arcos das caixas de rodas são bem definidos e a parte inferior das janelas possui um acabamento cromado, que morre na coluna C. Na traseira, o carro deve contar com lanternas finas e compridas e a tampa do porta-malas possui uma pequena depressão hexagonal para abrigar a placa traseira.

O para-choque possui dois refletores nas extremidades da peça e um extrator prateado que abriga as duas saídas de escape. O interior passou por uma grande evolução em relação à geração anterior, com materiais de melhor qualidade, com uma central multimídia com tela de 8 polegadas de série ou opcionalmente de 9 polegadas. As linhas mais minimalistas do interior ainda pode ser vista por um novo freio de mão elétrico e o seletor de transmissão automática.

Abaixo do câmbio está o seletor giratório do modo de tração. Ele ainda deve contar com um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e o Head-Up Display com 10,8 polegadas. Por aqui, ele deve ter preços na casa dos R$ 300.000, com certa facilidade. Ainda não se tem uma previsão de quando ele será vendido, mas é certo afirmar que ele pode ser lançado neste ano.



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

InMetro confirma que vai cortar autonomia dos carros elétricos em 30% no ciclo PBEV