RAM vai apresentar conceito de picape média em março para concessionários nos EUA

Desde o fim de linha da Dodge Dakota, há quase 12 anos, RAM resgatará o nome e vai ter uma picape média com base em chassi nos Estados Unidos



A RAM confirmou o interesse em desenvolver novas picapes e isso não é de hoje. De acordo com informações, a marca já estaria trabalhando nisso e vai apresentar um novo modelo no mês que vem, mas com um conceito inicial e que será apresentado exclusivamente para os concessionários da marca no país. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Mike Koval Jr.

Em entrevista ao Automotive News, Kovel destaca: “Sempre dissemos que sabemos que em uma base global, provavelmente a maior área, a maior oportunidade de espaço em branco para nossa marca crescer, tem sido a picape de tamanho médio. Estamos olhando para isso, acredite em mim, estou. Veremos, mas estou pensando em trazê-lo e dar uma espiadinha nos nossos revendedores.”, disse o executivo.

Tratada como um projeto que ia e vinha dentro da RAM, a marca norte-americana tem um plano de expansão para picape médias e compactas (por lá, compactas são picapes com porte de Fiat Toro e Ford Maverick, por exemplo). O resgate do nome Dakota é fortemente cotado para o batismo da antiga picape média da Dodge, que saiu de linha em 2011. O uso do nome Dakota ser a escolha mais possível é que o nome foi registrado novamente, indicando que a proteção do nome está resguardada.

De acordo com Randy Dye, Presidente do Stellantis National Dealer Council, ao Automotive News, disse que uma picape menor que a 1500 "seria uma versão um pouco mais jovem da nossa picape. Obviamente, haverá algum luxo associado a isso. Acho que vai ser mais sobre ser esportivo e jovem”, destacou. Além disso, a RAM, por meio de Koval Jr., disse durante entrevista no Salão do Automóvel de Detroit, que a marca estaria olhando "ativa e agressivamente" para picapes menores que a 1500.

Koval ainda destaca que a picape da RAM pode nascer de modelos ou plataformas conhecidas dentro da Stellantis. Se a marca estiver falando de plataformas, uma picape média pode nascer a partir da base da Jeep Gladiator – ou até mesmo da base da Peugeot Landtrek. Se a marca optar pode desenvolver um modelo menor, a RAM pode acabar optando pela plataforma STLA. Atualmente, a Fiat Toro é feita a partir da base Small Wide 4x4, a mesma que dá vida também ao Jeep Compass.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto