Renault mata as versões civis do Sandero, que se mantém em linha apenas com o StepWay

Renault dá adeus às versões tradicionais do Sandero, com o fim de linha da S Edition, que abre caminho para o StepWay com motor 1.0 12v SCe



A Renault confirmou o fim de linha do Sandero em suas versões civis, com um design não-aventureiro. Agora, o hatch compacto passa a ser vendido apenas com o aventureiro StepWay, que segue em linha como opção racional aos demais compactos que continuam em linha em nosso mercado. Nos últimos anos, a Renault já vinha se despedindo das versões do Sandero. Desde o aniversário de um ano do lançamento da segunda geração reestilizada.

Tanto que nos últimos meses, o Sandero estava à venda apenas na versão S Edition e a StepWay, com motores 1.0 e 1.6. O S Edition ainda consta no site da marca francesa, mas seus estoques já estão reduzidos e ele foi substituído pelo StepWay com motor 1.0, lançado no ano passado para fazer frente ao novo Citroën C3, destaca o Motor1 Brasil. Lançado em 2021, o S Edition era vendido como novidades visuais como um novo para-choque dianteiro que vem do RS, principalmente pelo desenho do para-choque, que traz uma nova parte inferior com entrada de ar com estilo colmeia e um acabamento prateado que envolve os faróis de neblina.

Os faróis de neblina, neste caso, são em LEDs com desenho horizontal. Os faróis ainda são do Sandero pré-reestilização, escurecidos. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 15 polegadas de aço com calotas. Os retrovisores ainda possuem uma capa em black piano. Na traseira, o S Edition ainda possui lanternas com acabamento escurecido, em tom cinza.

Recentemente, a Renault lançou o Sandero StepWay com motor 1.0 manual, chamado pela marca de Zen. Além desta versão de entrada, ele mantém as versões Zen 1.6 e Iconic CVT. O StepWay Zen 1.0 conta com para-choque dianteiro mais robusto, faróis de neblina com moldura cromada e ski frontal na cor prata, bem como a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED no formato de ‘C’, ao redor dos faróis, e a grade com detalhes cromados, que traz elegância ao conjunto.



Nas laterais, o hatch possui alargadores de para-lamas e as barras de teto, características da versão, bem como a identificação StepWay na porta. As rodas de aço, de 15 polegadas, trazem calotas na cor prata. As lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento integrados complementam o visual aventureiro da versão.

De acordo com a Renault, o hatch é vendido com motor 1.0 12v Flex que desenvolve 82/79cv de potência e torque de 10,5/10,2kgfm, com câmbio manual de 5 marchas. O consumo é de 13km/l na cidade e 13,7km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3km/l. Já é sabido sobre o fim de linha de Sandero e Logan, que marca o fim da produção dos compactos da marca, em linha desde 2007.

Eles serão substituídos por um SUV subcompacto concorrente do Fiat Pulse, que será apresentado entre este ano e o ano que vem. A novidade estreia um novo caminho na linha da marca francesa, com uma nova plataforma modular CMF-B e a chegada de uma nova mecânica, com o 1.0 12v TCe Flex, que recolocará a marca em um processo de renovação completa entre os compactos.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025