Volkswagen confirmou investimento em software na China, em 2 bilhões de euros

Volkswagen confirma investimentos em software e tecnologia na China para o desenvolvimento de novos carros, na ordem de até 2 bilhões de euros



A Volkswagen confirmou um investimento para o mercado chinês, onde é uma das líderes de mercado. Por lá, a marca alemã quer continuar como uma das maiores da China, apesar de ver o crescimento da BYD nos últimos anos, onde, inclusive, já liderou alguns meses o mercado. Agora, a Volkswagen quer investir significativamente em suas joint-ventures, em anúncio feito com investidores recentemente.

De acordo com informações obtidas pela Agência Reuters, a Volkswagen estaria interessada no investimento de 1 bilhão de euros. Antes de oficializar o investimento, a marca destacou a importância estratégica da China no país, que responde por 40% das suas vendas. A mesma confirmou que já desenvolve seus próprios carros na China, com seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Tecnologia, assim como acontece também na Europa como nos Estados Unidos.

Na China, a Volkswagen possui várias joint-ventures diferentes. Possui 75% de participação na JAC, além de ter uma joint-venture de 50% com a SAIC e outra de 40% com a FAW. Dias depois do anúncio do investimento, a Volkswagen confirmou que aumentaria a quantidade do investimento para 2 bilhões de euros. Dessa vez, esse montante será alocado para a joint-venture que a marca possui com a Horizon Robotics.

Esse investimento de parceria revela um desejo que a Volkswagen possui desde 2020 com o investimento em robotização, principalmente de suas fábricas. Em 2020, a marca tinha adquirido 1.400 robôs da FANUC para investir em suas fábricas, como nas unidades de Chattanoga, nos Estados Unidos, e em Emden, na Alemanha. A fábrica de Hannover também recebeu os robôs no mesmo ano como parte da produção de elétricos nestas unidades.

O investimento na China pela área da robótica pode ser pelo mesmo caminho. A Volkswagen espera produzir ainda mais elétricos no gigante asiático, não apenas com carros da linha ID, mas também como elétricos convencionais.



Fonte: Agência Reuters

Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!