Volkswagen Delivery Express ganha ESP de série e novos equipamentos de segurança

Volkswagen aumenta a segurança do Delivery Express, que passa a oferecer Controle de Estabilidade (ESP), como um equipamento de série



A VWCO confirmou que o Delivery Express ganhou novidades no mercado brasileiro. O VUC passa a ser vendido com mais equipamentos de segurança. As novidades ficam por conta do controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), um sistema de controle dinâmico que é vinculado aos sistemas de frenagem e de motor. De acordo com a marca, só o ESC ajuda a diminuir em 43% os acidentes fatais em estradas.

De série, ele já era vendido com sistema de assistência de partida em rampa (HSA, da sigla em inglês) é outro mecanismo com essa característica, assistente de subida de rampas íngremes e o novo sistema de freio e ao inclinômetro – integrado à unidade lógica central. Há ainda o controle de tração (ATC, da sigla em inglês), cinto de segurança integrado ao banco, mantendo todo o tronco do operador imobilizado em caso de fortes impactos.

Outra novidade é a regulagem dos faróis, que traz mais segurança na condução noturna. O Delivery Express é vendido com um novo motor desde o início do ano passado. Ele traz o F1C Euro VI, que é um motor 3.0 Diesel que desenvolve 156cv de potência com torque de 36,7kgfm, de acordo com o Proconve L8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE) traz uma calibração exclusiva para o modelo. De acordo com a FPT, o motor possui injeção eletrônica Commom Rail que oferece maior torque em baixas velocidades.

Ao ser lançado, em 2018, o Delivery Express era equipado com motor 2.8 Cummins Turbo Diesel que desenvolve 150cv de potência e 36,7kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. O motor possui tecnologia de recirculação de gases, dispensando o uso do aditivo Arla 32, ou seja, já estava adaptado ao Proconve L7 desde seu lançamento. Agora, o motor 3.0 já está pronto para o L8, que entra em vigor a partir de 2025.



Fotos: VWCO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok