Volkswagen inicia as vendas do novo Polo no Brasil com missão de substituir 4 em 1

Volkswagen inicia as venda do novo Polo com reestilização no Brasil; reestilização abre caminho para substituição do Gol, Fox e up!, além do antigo Polo



A Volkswagen iniciou as vendas do novo Polo no mercado brasileiro. A versão reestilizada do hatch compacto marca o início da substituição de uma série de compactos, com a sua chegada. O novo Polo ocupa um espaço deixado por up!, Fox e o próprio Polo antigo. O hatch ainda mata o Gol com a versão Track, fazendo com que a Volkswagen concentre 100% das vendas de hatchs compactos em apenas um carro pela primeira vez.

A estratégia é fazer com que o Polo tenha o espaço que ele nunca teve no país, além de padronizar a filial com a matriz. Trazendo o novo ‘Family Look’, o Polo estreia no mercado brasileiro com uma atualização quase europeia. Na dianteira ele segue o mesmo desenho do europeu, ganhando novos faróis que trazem uma nova identidade luminosa, que possui LEDs diurnos nos faróis que se conectam por meio de um friso cromado na grade dianteira, sendo interrompido apenas pelo logotipo.

Os faróis ainda são de LED desde as versões mais simples. Os faróis são compostos por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED. O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado a um farol convencional – e mais de 130 metros de distância, alcance 80% maior na comparação.



Por fim, a grade dianteira recebe um novo desenho, com nova entrada de ar. Ele ainda ganha um novo para-choque dianteiro, com uma nova entrada de ar inferior, interligado com um acabamento em plástico preto nas extremidades, com duas barras cromadas que partem da entrada de ar inferior. Essa entrada de ar inferior ganha um acabamento em ‘U’ na cor da carroceria. Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas rodas, que variam de acordo com cada versão, seja de 15 ou 16 polegadas.

Já na traseira, o Polo vai manter o mesmo formato das lanternas, ganhando apenas um novo layout interno. As lanternas passam a ter uma iluminação em LED, tendo um acabamento escurecido. A tampa do porta-malas também muda, com o nome Polo sendo realocado para o centro da tampa do porta-malas, como acontece no modelo europeu. O para-choque traseiro também é novo, mas não segue o desenho do europeu. O para-choque passa a vir com um novo espaço para a placa na traseira, além de novos refletores horizontais nas extremidades.

A parte inferior do para-choque também tem um novo desenho, com as extremidades imitando duas saídas de escape. Na mecânica, ele será equipado com o motor 1.0 12v MPI Flex que desenvolve 84/77cv de potência com torque de 10,3/9,6kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Há ainda o motor 1.0 12v 170TSI Flex que desenvolve 116/109cv de potência, com torque de 16,8kgfm e com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025