Abarth revela detalhes do desenvolvimento do 1000, que terá apenas cinco unidades feitas

Divisão Heritage vai desenvolver o 1000, inspirado no 1000 SP, com base no Alfa Romeo 4C e que chegará a linha de produção com um número limitado de unidades



A Abarth vai desenvolver unidades do 1000, com base no Alfa Romeo 4C. O esportivo compacto será apresentado dentro de alguns meses Ele terá o mesmo motor do Alfa Romeo 4C, com o 1.8 Turbo a gasolina de 240cv de potência que são mais que suficientes para mover os 1.074kg do esportivo. Com esse conjunto, o carro vai ter a velocidade máxima de 250km/h. Com uma pegada mais roadster, o 1000 SP é uma versão conversível do 4C, que só anos mais tarde recebeu uma versão Cabrio.

O protótipo de um modelo da Abarth, conversível era o plano da antiga FCA para o projeto, que acabou nunca sendo executado. Apresentado apenas em 2021, o carro já existia como um protótipo interno desde 2009, mas devido ao fracasso do modelo da Alfa, o Abarth nunca tinha visto o sol. Agora, o modelo enfim será produzido. O carro virá com discos de freio perfurados autoventilados na frente, com pinças da Brembo.

Na traseira, o esportivo terá quatro pistões nos freios, com discos perfurados ventilados internamente. O carro é basicamente o Alfa Romeo 4C, com mudanças na dianteira e na traseira. O carro traz uma dianteira que se destaca por vir com faróis divididos em quatro pontos de luzes, circulares e dois de cada lado, com um capô compacto e com uma entrada de ar e várias fendas verticais que funcionam como saídas de ar.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior horizontal e faróis de neblina nas extremidades. Nas laterais, o carro tem rodas raiadas em branco e uma entrada na ar após a porta dianteira. De traseira, o 1000 possui ainda lanternas circulares com duas saídas de ar superiores e o para-choque traseiro é novo. Ele possui espaço para a placa traseira e um acabamento em preto brilhante na parte inferior.

A Abarth não revelou quantas unidades serão produzidas, mas rumores indicam que serão apenas cinco unidades. Desenvolvido no Stellantis Heritage Department, o carro será apresentado em breve. Estima-se que cada uma das cinco unidades do Abarth 1000 SP deverão custar cerca de 200.000 euros, pouco mais de R$ 1,2 milhão.





Fotos: Abarth / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca