Alfa Romeo apresenta o novo Giulia na Europa, que ganha leve reestilização de meia-vida

Alfa Romeo apresenta as primeiras mudanças visuais do Giulia desde a sua apresentação, em 2015; sedã ganha mudanças visuais bem sutis 



A Alfa Romeo apresentou a primeira reestilização desta atual geração do Giulia, que recebeu mudanças visuais na Europa. O sedã recebeu as primeiras mudanças depois de mais de sete anos de mercado, na Europa. Por lá, o sedã recebeu atualizações sutis de meia-vida, que darão um fôlego ao sedã até o lançamento da sua segunda geração. Visualmente, a reestilização do Giulia estreia com novo layout dos faróis.

Agora os faróis lembram os que são usados pelo Tonale, que traz elementos internos com iluminação diurnas em LED com um estilo em ‘C’, com tecnologia Full LED. O novo desenho dos faróis são uma homenagem aos Alfa Romeo SZ Zagato e o conceito do Alfa Romeo Proteo. Os faróis ainda possuem faróis dianteiros adaptativos AFS (Adaptive Front Lighting System) e o ‘Glare-Free High Beam Segmented Technology’, com luzes altas com antiofuscamento. Esse último detecta automaticamente os veículos em direção oposta e não ofusca os motoristas.

Ele ainda traz uma nova grade dianteira chamada de Tribolo pela marca, que traz uma nova grelha com estilo mais parecido com colmeia. O para-choque dianteiro mantém suas formas, mas as entradas de ar inferior recebem a mesma grelha da grade triangular. O carro ainda possui novas rodas nas laterais, que variam de acordo com cada versão. O sedã possui rodas de 17 até 21 polegadas, dependendo da versões.



Na traseira, o Giulia recebe novo layout das lanternas, que passam a vir com acabamento em vidro fumê e com um aspecto mais esportivo. No para-choque traseiro ainda possui nova parte inferior, com novo acabamento em plástico preto. As saídas duplas de escape ainda possuem falsas saídas de ar. Ao centro, ele possui um novo defletor de ar, com aletas verticais que ajudam na aerodinâmica.

Por dentro, o sedã se destaca por trazer novidades que melhoram a percepção de tecnologia da cabine. Ele vem com um novo quadro de instrumentos com tela digital TFT de 12,3 polegadas, que é configurável. A tela possui três modos: Evolved, Relax e Heritage, que mudam os grafismos de acordo com os modos. O modo Evolved tem mostradores mais futuristas, enquanto o Relax traz os dois mostradores como os quadro de instrumentos normais e o Heritage se inspira nos clusters de carros da década de 1960 e 1970. A central tem tela de 8,8 polegadas.

O Giulia ainda ganha um certificado NFT. A tecnologia se baseia no conceito de ‘blockchain card’, um registro digital criptografado e inalterável onde se armazena a informação essencial de cada carro. A função única traz seleção efetuada pelo cliente, o NFT gera um certificado onde se registra o histórico de dados do veículo, que pode ser usado para garantir a correta conservação do veículo, como se cada carro tivesse um CPF com seus dados ali. O certificado NFT proporciona uma fonte a mais de credibilidade que não só ajuda o proprietário/vendedor, mas também tranquiliza o comprador do veículo usado.



A central multimídia ainda recebe o Alfa Connect Services, que passa a vir com atualizações Over-The-Air (OTA), que vem ainda com a função MyRemote que adiciona serviços como a possibilidade de controle de funções a distância, por um smartphone ou smartwatch. Entre outras novidades, a Alfa Romeo confirma que o novo Giulia vem com componentes mais leves, como materiais em alumínio na base do motor e em carbono, visto no eixo da transmissão.

Na Europa, o Giulia vai estrear apenas em duas versões: Super e Ti. A Super conta com o opcional chamado de Pack Sprint, que traz mudanças em seu visual como rodas e acessórios. O Ti ainda pode ser vendido com os pacotes Veloce. Na mecânica, a marca confirmou que o sedã será vendido com motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 200cv e 33,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a uma tração traseira. Há ainda o mesmo 2.0 Turbo, mas com 280cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e tração AWD.

Com esse motor, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,2 segundos e chega a máxima de 240km/h. Há ainda o 2.2 Turbo Diesel que desenvolve 190cv e 45,9kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a tração traseira. Acelera de 0 a 100km/h em 7,2 segundos e chega a máxima de 230km/h. O mesmo motor ainda pode render 210cv e 47,9kgfm, com mesmo câmbio e tração AWD.



O Quadrifoglio Verde continua com motor 2.9 V6 biturbo capaz de desenvolver 510cv de potência com torque de 61,2kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e máxima de 307km/h. A italiana também confirma que a tração traseira (Q2) traz diferencial de deslizamento limitado. Já a tração AWD (Q4) traz uma caixa de transferência ativa (ATC). Ele ainda possui suspensão Alfa Link com suspensão dianteira de duplo triângulo com um eixo de direção semivirtual e suspensão traseira multilink.

Há ainda um sistema de freios integrado (IBS) que combina com o controle de estabilidade com o sistema de freios, com uma resposta instantânea dos freios. De acordo com a Alfa, o Giulia será equipado com um completo de funções ADAS (sistemas avançados de ajuda à condução) que proporcionam condução autônoma de nível 2.

A Alfa ainda vai vender o Giulia com a versão Competizione, que traz pintura cinza fosca (Monnlight Grey), pinças de freio vermelhas, amortecedores adaptativos, painel de instrumentos revestido em couro, sistema de som Harman/Kardon, e pelo painel e os bancos estofados de couro com costuras vermelhas. No para-lama dianteiro, ainda adiciona o nome Competizione da versão. O sedã possui 4,643 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,450 metro de altura. 







Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok