Aston Martin já desenvolve o possível DB12 e surge em possível (e primeiro) teaser

Aston Martin desenvolve o substituto do DB11, o DB12, que deve ser apresentado no terceiro trimestre de 2023 e é antecipado em primeira imagem teaser



A Aston Martin revelou a primeira imagem teaser de um novo esportivo que vai ser apresentado no terceiro trimestre de 2023. O modelo já roda em testes e deve aparecer como substituto do DB11, o DB12. O modelo dará sequência à linha DB e já está se encaminhando para uma fase final de desenvolvimento. O esportivo deve trazer importantes atualizações que vão ditar o rumo dos novos esportivos ingleses.

Ainda pouco se consegue ver sobre o design do carro, mas ele aparenta ter linhas evolutivas aos modelos que conhecemos hoje. Pelas primeiras imagens do modelo rodando em testes, o novo esportivo deve trazer um capô longo e de linhas mais aerodinâmicas, enquanto a coluna A deve ser bem inclinada. É perceptível ainda que o carro tenha saídas de ar no para-lama dianteiro e ele ainda roda com mulas do DB11.

A maior mudança também deve ser esperada no interior do esportivo, que finalmente dará adeus para a central multimídia por comandos touchpad para uma tela touchscreen. É possível que ele traga uma central multimídia ao estilo MBUX da Mercedes-Benz, tendo em vista que a Mercedes é um braço-direito para a empresa britânica. Na mecânica, é esperado que o DB12 possa vir com atualizações na dupla de motores 4.0 V8 e 5.2 V10, que devem continuar em linha.

Ele virá com motor 4.0 V8 Biturbo que desenvolve 510cv de potência e 68,6kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Há ainda o 5.2 V12 twin-turbo que desenvolve 608cv de potência com torque de 71,4kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades da ZF. Com esse motor, o DB11 acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 322km/h

A Mercedes ainda vai ajudar em uma nova configuração do chassi revisada, assim como uma nova linha de motores mais modernos pode ser lançada. O plano estratégico Racing Green da Aston prevê que a marca vai tornar elétricos todos seus carros até meados de 2030, ou seja, é possível que os carros ganhem algum fôlego até a chegada da eletrificação, visto que nem a Mercedes ainda tem um esportivo elétrico. Até meados de 2026, todo Aston Martin precisa contar com algum tipo de eletrificação, sendo o híbrido a principal alternativa.

O DB11 poderia receber, por exemplo, o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 843cv e torque de 142,7kgfm. O carro possui um gerador de arranque que é aciona por correia que entrega 14cv. O V8 biturbo desenvolve 639cv com um torque de 91,4kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades, junto de dois motores elétricos que juntos entregam 207cv, contando com uma bateria de 6,1kWh, oferecendo uma autonomia da bateria de 12km.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!