Aston Martin revela imagens do interior do Valhalla, que será apresentado em breve

Aston Martin apresenta as primeiras imagens do interior do Valhalla, que será apresentado em breve como substituto do Valkyrie, com um motor híbrido de 1.026cv



Prestes a ser apresentado oficialmente, o Aston Martin Valhalla teve mais detalhes antecipados em vídeos. De acordo com a marca britânica, o interior do superesportivo foi desenhado para ele lembrar um carro de Fórmula 1, fazendo uma analogia ao que marca participa em níveis de competição. Sendo o Valhalla um dos carros mais caros que a marca terá à disposição, a Aston quis desenvolvê-lo como quase um ‘Fórmula 1 para as ruas’.

Em vídeo, Miles Nurnberger, Diretor de Design da Aston Martin, confirmou que o processo de design do Valhalla é para ser desenhado para o motorista, com foco em quem pilota. Para isso, o carro vai trazer uma boa ergonomia, que ao mesmo tempo remete aos carros de Fórmula 1. Além de uma posição de dirigir mais baixa, ele quer trazer elementos que remetam ao luxo e ao conforto. O painel não teve muitas informações reveladas, mas ele terá um volante mais quadrado e com aspecto de um volante de F1.

Além disso, ele terá um quadro de instrumentos com tela horizontal no painel e não parece trazer uma central multimídia. Ao que parece, o carro vai aglutinar as funções da central no quadro de instrumentos. O painel ainda terá linhas horizontais, com uma faixa verde-limão e saídas de ar-condicionado mais abaixo. O console central possui ainda um seletor e ele terá um botão, também verde, ao centro.

O Valhalla será desenvolvido a partir de uma plataforma em fibra de carbono, com suspensão Pushrod ajustável, além de freios de carbono-cerâmica e aerodinâmica ativa. O cupê vai ganhar um motor mais potente. Ele virá equipado com o motor 4.0 V8 biturbo desenvolvido pela Mercedes-Benz AMG. Esse motor desenvolve 750cv de potência junto de dois motores elétricos, instalados um para cada eixo.



Juntos, ele entregam 204cv a mais. Com isso, juntos, os motores entregam 950cv com torque de 101,9kgfm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 marchas, desenvolvida pela própria Aston. Em recente entrevista, o Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Aston Martin, Carlo Della Casa, revelou que o esportivo vai entregar mais de 1.000cv. Em testes com dinamômetro, o motor V8 revelou que na verdade entrega 823cv e junto dos motores elétricos vai desenvolver 1.026cv.

O Valhalla ainda será equipado com um motor duplo no eixo dianteiro, com os motores elétricos. A Aston ainda trabalha para oferecer uma vetorização de torque no eixo dianteiro, combinando com o mesmo sistema na traseira, onde o motor V8 vai girar as rodas. A caixa de câmbio de oito marchas foi desenvolvida pela Aston e será fornecida pela Graziano.

Segundo Della Casa descreveu, a caixa de câmbio vai oferecer uma maior "experiência e conexão entre o sistema híbrido, a transmissão e o motor". Desenvolvido a partir de um chassi monocoque, a Aston vai abusar de componentes com fibra de carbono, que vão melhor a sua relação peso/potência. Rumores dão conta que ele vai conseguir ser cerca de 90kg mais leve que seu maior concorrente, a Ferrari SF90 Stradale.




Vídeo



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!