BMW confirma lançamento dos elétricos i7 e iX1 em 2023 no Brasil; Araquari pode fazer BEV

BMW confirma o lançamento de mais dois modelos elétricos no Brasil ainda em 2023, com o i7 e o iX1, destaca executivo durante lançamento do i4



A BMW confirmou durante o lançamento do i4 que vai lançar mais dois modelos elétricos serão lançados em nosso mercado. De acordo com informações, os dois novos modelos são o i7 e o iX1. A informação foi confirmada por Reiner Braun, CEO da BMW Group América Latina, em entrevista ao Automotive Business. O executivo ainda falou que poderia produzir modelos elétricos em Araquari (SC).

“A fábrica de Araquari foi desenhada para todas as variantes de motor, a combustão, híbrido e elétrico, e a demanda vai direcionar isso. Se vier demanda para mais EVs, a fábrica pode produzir carros elétricos”, disse Braun. “O Brasil tem muito talento e força em tecnologia. O Digital Key tem desenvolvimento no país, assim como o My BMW e Mini App. Se a demanda crescer, temos como atender. Desde o começo nossas fábricas foram concebidas para serem flexíveis e isso é rápido”, acrescenta.

O destaque ficará pela estreia de dois novos carros elétricos no país. A BMW não informa quem chega primeiro, mas com os dois novos modelos a BMW se encaminha de ter 10 modelos puramente elétricos, se incluir a MINI na contagem. “Estamos comprometidos em crescer com o portfólio que está para chegar nos próximos anos. Vejo no Brasil uma aceleração mais rápida do mercado de carros eletrificados, é o que mais cresce neste sentido na região. Mas o quanto vai crescer depende muito do ambiente dos próximos anos”, destaca Braun.



Apresentado no ano passado, o i7 foi apresentado apenas com a versão xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo (259cv no dianteiro e 312cv no traseiro), que desenvolve 551cv e 75,8kgfm. De acordo com a BMW, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240km/h. Contando com bateria de 101,7kWh, ele possui uma autonomia de 483km no ciclo EPA ou 625km no ciclo WLTP. Podendo ser recarregado em estações de até 350kW, o sedã recupera a autonomia rapidamente.

Em estações de 195kW, o sedã recupera 170km de autonomia em apenas 10 minutos. Aqui é cotado que o i7 seja o único Série 7 à venda em nosso mercado, uma vez que rumores apontam que o sedã possa ser o primeiro carro a ser só elétrico no país (vindo de uma geração a combustão). Além dele, o iX1 também chega este ano. Versão elétrica do X1, o iX1 pode ser vendido nas versões xDrive30 e xDrive30 M Sport. Na mecânica, o iX1 vem com motor 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, o iX1 tem autonomia entre 413km a 438km.

Seu maior concorrente será o modelo da Volvo, que passou a ser vendido puramente com motor elétrico. A diferença é que os suecos vendem o XC40 com duas opções de motor. O XC40 é vendido com motores 231cv e 33,7kgfm de torque, com bateria de 67kWh que oferecem autonomia de 415km. Já a versão mais potente se destaca por trazer dois motores elétricos que desenvolvem juntos 413cv de potência e 67,3kgfm de torque. A opção de motor único está indisponível para o iX1 até mesmo na Europa e com motor duplo, o Volvo consegue ser 100cv mais potente e ter 17kgfm de torque a mais.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!