BMW confirma que nova geração do M2 pulará fase híbrida plug-in e será 100% elétrico

BMW já estaria trabalhando em uma nova geração do M2, que pode passar de a combustão para puramente elétrico, entre meados de 2029 a 2030



A BMW apresentou a nova geração do M2 na Europa no ano passado, durante o Salão do Automóvel de Paris. No entanto, uma nova geração já é pensada. Claro, um trabalho de engenharia é sempre pensado a longo prazo, ainda mais quando o assunto é a transição mecânica de um carro. O atual M2 deve ser vendido até meados de 2030, enquanto M3 e M4 saem de cena em 2028.

No caso do M2, é provável que ele seja puramente elétrico, sem uma geração híbrida plug-in. "Um híbrido plug-in em um carro pequeno pode ser um problema difícil porque os híbridos plug-in precisam ter energia suficiente, mesmo que a parte elétrica não esteja disponível. Se o seu motor básico não for forte o suficiente, um híbrido plug-in não faz sentido.", destacou o Chefe da BMW M, Frank van Meel, em entrevista ao CarBuzz.

Com isso, é provável que M3 e M4 possa receber um sistema híbrido plug-in, enquanto o M2 parte já como um 100% elétrico. Outro ponto já mencionado é que a transmissão manual também se mantém em linha até 2030. Com elétrico, ele claramente virá só com transmissão automática. Apresentado há pouco, o novo M2 se destaca ao vir com motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 460cv e torque de 56,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático M Steptronic de 8 marchas.

O motor envolve a força do 3.0 para as rodas traseiras. De acordo com a marca alemã, o esportivo precisa de 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100km/h quando equipado com câmbio automático ou 4,3 segundos quando equipado com câmbio manual. Para chegar aos 200km/h, é preciso de 13,5 segundos no automático e 14,3 segundos no manual, com a velocidade máxima para ambos em 250km/h. Opcionalmente, o consumidor pode optar pelo M Driver's Package, que aumenta a máxima para 280km/h.

Com câmbio automático, a BMW diz que o câmbio possui dois modos: Comfort e Sport. Há ainda um sistema de escapamento específico M com flaps controlados eletricamente. O sistema de abastecimento de óleo é projetado para lidar com situações de condução extremamente dinâmicas em pista, assim como o sistema de refrigeração. O esportivo ainda vem com suspensão adaptativa controlada eletromagneticamente e o DSC (Dynamic Stability Control), que pode ser ajustado para “M Dynamic Mode”.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok