BMW diz que design do XM foi elogiado e que futuro da marca é ter mais design controverso

BMW diz que era extravagante vem para ficar e que design do XM foi aprovado pelo público, mesmo ele sendo um carro que agrade e desagrade público



De tempos em tempos, algumas marcas ousam seu design. Foi assim que a Hyundai criou a sua atual identidade visual e parece que a BMW está seguindo o mesmo caminho. Ao revelar o XM, o SUV pode ter causado uma sensação agridoce em muitos consumidores. Há quem aprovasse as linhas ousadas e há quem torceu o nariz para a novidade. Para a marca alemã, muitos aprovaram o design final do SUV.

“Se você quiser ter um design moderno e futurista, você automaticamente terá ousadia e, claro, nós queremos isso. Isso não significa que as pessoas não vão comprá-lo e, claro, queremos começar uma discussão sobre 'o que eles estão fazendo aqui?' Vemos muito disso com o XM. Há muitas discussões, mas quase todo mundo adorou.”, disse Oliver Zipse, CEO da BMW. "Eu quero controvérsia. Se não tivermos controvérsia, eu já sei que é muito fácil. No design inicial, se você não tem controvérsia, esse é o erro que você comete. Da controvérsia, você obtém engajamento. Você faz com que as pessoas pensem sobre isso e pensem em alternativas", adicionou.

“Claro que é um plano, caso contrário, não o faríamos. Se você quiser mudar o design, qualquer passo para o futuro que seja percebido como novo será automaticamente controverso.”, disse Zipse ao CarSales. O XM é desenvolvido sobre a plataforma CLAR e possui 5,110 metros de comprimento, 3,105 metros entre os eixos, 2,005 metros entre os eixos e 1,755 metro de altura. O SUV possui porta-malas de 527 litros.

Mecanicamente, o XM é equipado com um motor 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina que entrega 489cv de potência e 66,3kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, o XM desenvolve 653cv de potência e 81,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com uma tração integral xDrive (AWD). De acordo com a BMW, ele ainda oferece desempenho de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h (opcionalmente tem o pacote M Driver’s que aumenta para 270km/h).

Com a tração nas quatro rodas e com torque instantâneo, o SUV diminui a aceleração de 0 a 100km/h em 4,1 segundos. Para chegar aos 200km/h, ele acelera em 14,3 segundos. O SUV pesa 2.700kg. Híbrido, ele vem com uma bateria de íons de lítio de 25,7kWh que oferece uma autonomia elétrica de 88km no modo 100% elétrico e pode rodar nesse modo com velocidade máxima de 140km/h.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!