BMW inicia a produção da nova geração do X1 e do iX1 na unidade alemã de Regensburg

BMW inicia a produção da terceira geração do X1 com a versão elétrica iX1, que começa a ser produzida em Regensburg, na região da Baviera, Alemanha 



A BMW confirmou o início da produção da nova geração do X1 na unidade da Regensburg, na região da Baviera, na Alemanha. O evento da estreia da produção contou com a presença de alguns executivos da marca como Milan Nedeljković, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela Produção, já anunciou o próximo marco no início da produção: “Estamos entregando as mercadorias. Até 2024, pelo menos um em cada três BMWs saindo de nossas fábricas na Baviera será um carro elétrico”.

“A Baviera é o estado número um da Alemanha em automóveis e tem uma longa tradição na construção de veículos. No entanto, esse sucesso não reside apenas nas conquistas do passado, mas também em pesquisa, desenvolvimento e inovação. O BMW iX1 e sua bateria de alta voltagem destacam que a BMW pode dominar o futuro. O fato de este carro totalmente elétrico sair da linha de produção em Regensburg também representa um forte compromisso com a Baviera como um local de construção de automóveis”, disse Ministro dos Transportes da Baviera, Christian Bernreiter.

A unidade de Regensburg recebeu um aporte de investimentos para a produção do SUV compacto na unidade com a missão de oferecer e produzir todas as tecnologias de acionamento em uma única linha como parte de seu processo de produção flexível – para motores de combustão, híbridos plug-in e modelos totalmente elétricos. “A eletrificação e a transformação da fábrica me dão otimismo para o futuro. Nosso objetivo agora – também com o novo BMW iX1 – é continuar a impressionar clientes em todo o mundo com carros feitos em Regensburg”, disse Carsten Regent, chefe da fábrica do BMW Group em Regensburg.

De acordo com a BMW, a unida recebeu uma oficina de pintura da fábrica com inteligência artificial. Com isso, as superfícies pintadas são digitalizadas para garantir uma qualidade impecável e, em seguida, finalizadas usando um programa totalmente automatizado e personalizado para cada veículo para proporcionar uma experiência perfeita ao cliente. A inteligência artificial também é usada na montagem de veículos na fábrica de Regensburg – especificamente, Métodos de reconhecimento de imagem com suporte de IA que auxiliam os funcionários nas inspeções de qualidade.



O sistema de computador AIQX (Artificial Intelligence Quality Next) usado para isso aprende a reconhecer objetos como uma pessoa a partir de imagens de amostra, tornando-o um complemento útil para inspeções de qualidade convencionais baseadas em câmeras. A manutenção preditiva garante que falhas técnicas, por exemplo, em sistemas de transporte, sejam detectadas antecipadamente, antes que ocorram paradas do sistema. Instalações e maquinários são monitorados por meio de avaliação automatizada de dados de processo.

“A estreita ligação entre a produção de componentes e veículos faz parte de nossa estratégia”, diz Markus Fallböhmer, chefe de produção de baterias do BMW Group. “Colocamos em serviço nossa nova linha de montagem de baterias de alta tensão em outubro. Agora, já estamos abastecendo a fábrica de veículos vizinha com baterias de alta tensão para o BMW iX1”, explicou Fallböhmer. Até o final do ano, mais de 400 funcionários estarão trabalhando na produção de componentes elétricos na instalação de 45.000 metros quadrados em Regensburg.

Atualmente, a unidade conta com um investimento de 1,6 bilhão de euros de Regensburg e em Leipzig, para a produção de elétricos. Há ainda a unidade de Dingolfing. Juntas, as três fábricas tem mais de 3.300 funcionários trabalham atualmente na produção de componentes elétricos do BMW Group nesses locais.






Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!