Buick desenvolve um novo sedã cupê com base no Wildcat EV Concept para a China

Buick trabalha em um sedã cupê com base no Wildcat EV Concept, apresentado no ano passado e que será apresentado para a China



A Buick trabalha em um novo automóvel para o mercado chinês. Enquanto sua operação nos EUA fica mais restrita a utilitários esportivos, na China, ao contrário, o time da marca trabalha com novos sedãs. Por lá, é esperado o lançamento de um sedã cupê que será apresentado dentro de alguns meses. Já rodando com carroceria definitiva, o novo modelo será claramente inspirado no Wildcat EV Concept, apresentado no ano passado.

O novo sedã da marca terá um perfil de sedã cupê, com linhas mais esportivas e que trazem a nova identidade visual da marca. As semelhanças devem ficar mais visíveis na dianteira, com faróis que devem ser parecidos com o do conceito, ao menos em formato. Ele ainda terá uma entrada de ar inferior ao estilo do conceito, com um estilo trapezoidal. Visto de lateral, ele será um cupê de quatro portas e seu porte indica que ele ficará posicionado acima do LaCrosse.

O conceito trazia faróis num estilo bumerangue, que contam com uma iluminação em LED e com LEDs diurnos, com um pequeno prolongamento vertical nas extremidades. Ele ainda ostenta as três barras verticais do logotipo no para-choque dianteiro, que traz uma entrada de ar inferior com um formato trapezoidal, que funciona como uma entrada de ar que refrigera as baterias e o motor elétrico. Há um ressalto na parte inferior da entrada de ar e essa tem barras prateadas horizontais e, nas extremidades da entrada de ar, existem um acabamento em ‘L’, também prateado.



Quase nas laterais do para-choque nasce um friso cromado. Nas laterais, o Wildcat possui a sequência desse friso cromado, que vai até o fim da porta única. O para-brisa dianteiro ainda tem um desenho que dá continuidade aos vidros laterais e tem friso cromados na parte superior e que morrem na coluna C. As portas são grandes e possuem uma abertura diferenciada, onde parte do teto também sobe um pouco (como uma folha, sendo uma folha para cada porta), para facilitar a entrada dos ocupantes.

Os retrovisores são substituídos por câmeras e as portas não tem maçanetas, sendo operado por botões. De estilo cupê, o esportivo ainda possui um capô longo e o perfil com um caimento suave de teto. As rodas chamam atenção por serem bem raiadas, com 18 raios “inspiradas no Jet Age”. Na traseira, o conceito possui lanternas com estilo bumerangue também, com a base horizontal e uma parte vertical que se conecta com o vidro traseiro.

As lanternas ainda tem um acabamento em preto brilhante, que as interligam. O novo logotipo aparece em destaque ao centro e o para-choque traseiro possui uma saída de ar e a parte inferior traz o nome do conceito iluminado em um acabamento em preto brilhante e um friso horizontal cromado.



Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!