Buick registra imagens de patente do Electra E4 na China, onde ele estreia ainda em 2023

Buick registra as primeiras imagens de patente de um segundo SUV elétrico na China, o Electra E4, registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação



A Buick desenvolve um segundo SUV elétrico no mercado chinês. Trata-se do Electra E4, que será apresentado ainda neste ano de 2023 na China. O modelo é baseado também no Electra-X Concept, apresentado no ano passado na China. Além do Electra E4, a Buick prepara o lançamento do Electra E5, que chegará antes como o primeiro elétrico da norte-americana. Visualmente, a versão de produção do carro apresenta um design que lembra um estilo mais crossover ou SUV cupê.

Em seu design, ele se destaca por contar com faróis afilados e espichados na parte superior, onde ele possui luzes diurnas em LED e luzes de seta. Ele ainda possui um para-choque dianteiro que traz uma entrada de ar retangular com barras horizontais e emoldurada por faróis principais em um estilo vertical, em um acabamento em preto brilhante. Separando os faróis principais da grade dianteira, está um acabamento cromado, que também está na parte inferior da entrada de ar.

O capô possui linhas aerodinâmicas e tem um capô relativamente curto. Nas laterais, o Electra E4 parece bastante com um hatch mais alto. Ele possui faróis com cinco raios (que variam de 19 a 20 polegadas) e tem um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria. O SUV tem ainda um friso cromado na parte inferior, que dá sequência ao acabamento cromado que vimos no para-choque dianteiro. Ainda de perfil, ele tem um caimento de teto mais suave e traz um friso cromado na parte superior, com uma linha ascendente do desenho.



O teto ainda possui uma antena do tipo barbatana e a traseira tem um desenho que lembra os registros do Electra E5. Há um aerofólio na parte superior, enquanto o vidro traseiro inclinado. Abaixo do vidro traseiro existe um segundo aerofólio, em preto brilhante. O Electra E4 ainda tem lanternas horizontais conectadas por um prolongamento em preto brilhante e que provavelmente possui uma barra em LED ligando as duas lentes. Nas extremidades, as lanternas ainda tem um prolongamento vertical.

A tampa do porta-malas é larga e tem o logotipo da marca ao centro. Por fim, o para-choque traseiro tem o espaço para a placa e refletores horizontais nos extremos inferiores. Entre eles, o E4 tem a luz de ré única e central. O registro de patente ainda mostra que ele tem 4,818 metros de comprimento, 1,912 metro de largura e 1,580 metro de altura.

Desenvolvido a partir da plataforma BEV3, ele usará baterias Ultium. O carro possui um motor elétrico de 245cv e pode vir com uma tração AWD, com tração nas quatro rodas. Ele ainda terá baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP), mas o tamanho das baterias não foi mencionado na patente. Ele será apresentado no segundo semestre de 2023, podendo ser exclusivo da China.



Fonte: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!