BYD Seagull terá baterias LFP e de sódio; hatch será apresentado no Salão de Xangai, em abril

Após ser registrado em patente, BYD Seagull será apresentado no Salão de Xangai e virá com baterias de sódio que dará autonomia de 300km



A BYD desenvolve a chegada do subcompacto Seagull, que vai estrear com baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP), mas a marca também desenvolve uma nova opção de bateria, que vai estrear na China no segundo trimestre deste ano. Recentemente surgiu informações de que a BYD iria desenvolver carros com baterias de sódio e, ao que parece, o Seagull será o primeiro a estrear essa nova combinação de baterias.

De acordo com informações de um relatório do Yiche e divulgados pelo CNEVPost, o Seagull será vendido com duas opções de baterias. O BYD Seagull com baterias de íons de sódio terá um alcance de 300km, enquanto a versão de íons de lítio terá um alcance de 400km, segundo o relatório. Até o momento sabe-se que ele virá equipado com motor elétrico de 75cv e baterias LFP de 30,7kWh.

De acordo com informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Seagull possui 3,780 metros de comprimento, 2,500 metros entre os eixos, 1,715 metro de largura e 1,540 metro de altura. Ele consegue ser cerca de 34,5 centímetros menor que o Dolphin, que era, até então, o menor carro da BYD em linha. Fazendo parte da linha Ocean da BYD, o modelo vai traz a identidade visual chamada de 'Marine Aesthetics'.

Sendo um hatch subcompacto com espaço para quatro ocupantes, o modelo se destaca por suas linhas mais retilíneas. Na dianteira, ele possui faróis retangulares e levemente inclinados, vindo com luzes diurnas em LED e um projetor em LED. O para-choque dianteiro possui linhas limpas, com o nome da marca escrito por extenso e uma entrada de ar inferior trapezoidal de linhas retas, que nas extremidades possuem um prolongamento com plástico preto em ‘L’. O para-brisa conta apenas com um limpador.

Toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto. Nas laterais, o pequeno possui ainda linhas mais rebuscadas com frisos que nascem a partir do para-lama dianteiro, além de outros frisos que começam a partir da porta traseira. A parte inferior das portas tem um friso em plástico preto que tem estilo mais angular. As maçanetas são embutidas (mas não retráteis), vindo ainda com bocal de recarga no para-lama dianteiro e com retrovisores que vieram do Dolphin.

O desenho dos vidros é ascendente, tendo um acabamento na coluna C que liga com o vidro traseiro. O hatch ainda possui rodas de liga leve de cinco raios. De traseira, o Seagull lembra a minivan D1 em estilo. O aerofólio traz brake-light, enquanto as lanternas são horizontais, invadem um pouco as laterais e se conectam por meio de uma barra em LED e de um acabamento em preto brilhante. Abaixo, está o Build Your Dreams e uma tampa do porta-malas quase lisa.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's