CAOA vai apresentar o novo Hyundai Tucson que saiu de linha em 2020, neste 1º semestre

Hyundai-CAOA vai lançar o ‘velho-novo Tucson’ no Brasil em breve, com a reestilização da terceira que foi apresentada em outros mercados em 2018



Enquanto a Hyundai Motor Brasil (HMB) possui a sua operação oficial no mercado brasileiro, a Hyundai-CAOA continua operando com os modelos feitos em Anápolis (GO) e também importados. Um dos carros que fez a fama da marca em nosso mercado foi o Tucson, lançado aqui em 2005. No entanto, o nosso Tucson parou com sua última mudança em 2016, quando ele recebeu a terceira geração no país.

Mas não mais, porque a Hyundai prepara o lançamento da versão reestilizada do Tucson, apresentado em 2018 no mundo e que saiu de linha em 2020 globalmente, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, na sua coluna do UOL. Sim, é exatamente isso que você leu. E a quarta geração lançada em 2020 fica ainda mais atrasada. A culpa disso tudo podemos dizer que é de ambas as partes, CAOA e HMB, que criaram um imbróglio. A Hyundai já não queria manter a parceria da CAOA a fim de ter domínio sobre seus importados.

Isso levou a um processo que demorou para ser solucionado e minou quase toda a linha de importados da Hyundai no país e dos nacionais de Goiás também. O ‘old New Tucson’ já roda em testes em nosso mercado desde 2022 e deve ser lançado dentro de alguns meses, ainda neste primeiro semestre de 2023. Ele roda nas proximidades da sede da CAOA, em São Paulo (SP). Produzido em Anápolis (GO), ele pode ser um dos primeiros carros dessa reestruturação que a CAOA vai ter que passar nos próximos meses com a chegada de novos carros.



Lançada em 2016, a terceira geração do Tucson enfim ganhará as mudanças que deveria ter sido lançadas em 2019. Naquela época, o Tucson ganhava novas bordas da grade, agora hexagonais mais retilíneas, além de adotar quatro filetes na grade. Os faróis também passam a ser mais angulares e se estendem aos faróis, com luzes de LEDs diurnas em forma de L. As mudanças na traseira são mais nítidas, com lanternas com novo formato, mais suave, e novos refletores, além de alguns detalhes cromados.

No interior, destaque fica por conta parte central do painel, de modo que a central multimídia passou a ser do tipo ‘flutuante’, e não mais integrada no conjunto. Isso também fez com que as saídas de ar passassem a ficar abaixo da tela, em vez de ao lado dela. O quadro de instrumentos também recebe novidades, com novo layout, além de trazer freio de estacionamento elétrico. O motor vai seguir o mesmo 1.6 Turbo que desenvolve 177cv de potência e torque de 27kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem.

A aceleração de 0 a 100km/h é feita em 9,1 segundos. O motor vai passar apenas por uma atualização, a fim de atender as regras de Emissões de Poluentes do Proconve L7. Ao que tudo indica, o novo Tucson ‘zumbi’ pode concorrer numa faixa de preços do Jeep Compass, enquanto a nova geração pode ser lançada mais adiante, como num andar acima e com motor híbrido. Com isso, voltaremos a ter dois Tucsons à venda no país.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok