Carros da GWM, como o Haval H6, terá reconhecimento facial e várias tecnologias

Haval quer trazer tecnologias inéditas aos seus carros no mercado brasileiro e GWM quer apostar em pacote de itens semi-autônomos e inclui reconhecimento facial



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que a Haval será a sua primeira marca no Brasil. Além disso, ela estreia uma série de tecnologias que as demais marcas do grupo também terão. A principal delas será a tecnologia de condução semi-autônoma e de reconhecimento facial. O sistema de reconhecimento facial permitirá a identificação de até cinco pessoas diferentes cadastrados no sistema do carro.

O sistema da marca ainda vai permitir que o carro possa identificar até mesmo um bocejo, monitorando 100% do comportamento do motorista. Ele será equipado com um Detector de Distração, que emite um alerta sonoro caso se perceba que o motorista está distraído, e o Detector de Fadiga, que envia alertas sonoros para o condutor que está com fadiga. Atualmente, são 14 radares e cinco câmeras que os modelos devem ser equipados.

Com isso, ele será equipado com controle de cruzeiro adaptativo com funções de frenagem de emergência e detecção de pedestres, ciclistas e carros, assistente ativo de permanência em faixa, alerta de colisão traseira, assistente de tráfego cruzado traseiro, Park Assist com aceleração e frenagem automáticas e câmera 360º, de acordo com informações do Automotive Business.



O SUV ainda pode vir equipado com o Smart Cornering que detecta uma curva à frente, calcula o raio do trecho e adequa a velocidade. O SUV ainda terá sistema Auto Reverse, que está em carros da BMW. O Haval H6 ainda terá central multimídia com acesso internet Wi-Fi em parceria com a Claro.

Por enquanto, o Haval H6 será o carro que vai desbravar o país. O SUV chega com motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 326cv e o torque pode ser de 77,7kgfm (ainda não especificado para nosso mercado), que forma uma tração integral 4WD.

Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira. Ele ainda é equipado com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km. A partir de 2024, o grupo confirmou o início da produção em solo nacional com a fábrica de Iracemápolis (SP), que está em processo de reestruturação para se adequar aos negócios do grupo chinês.



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's