Chery e 99 fecham parceria para integrar o iCar na Aliança pela Mobilidade Sustentável

Chery e 99 fecham parceria de mobilidade e iCar agora está incluso na Aliança pela Mobilidade Sustentável, em conjunto com 11 empresas



A Chery e a 99 fecharam uma parceria para integrar o iCar na frota dos carros elétricos em São Paulo (SP). De acordo com a marca, a inclusão é mais um passo da Aliança pela Mobilidade Sustentável, que contam com 11 empresas do setor automotivo. Atualmente, a aliança já conta com cerca de 300 carros elétricos e híbridos em circulação no país até dezembro. As primeiras unidades do subcompacto elétrico já estão sendo integrados ao aplicativo.

“Cada carro elétrico que colocamos na rua nos ajuda a entender melhor a adaptação e as necessidades dos motoristas parceiros e dos passageiros, e a buscar as parcerias adequadas para avançar com os projetos da Aliança”, afirmou Thiago Hipolito, Diretor de Inovação em Mobilidade da 99. Simpático, o iCar agrada por suas linhas bem citadinas. Na dianteira, ele possui faróis retangulares inclinados.

O logotipo da marca aparece ao centro e o para-choque ainda possui duas entradas de ar. A entrada de ar inferior é maior e ajuda na refrigeração da bateria. Nas extremidades, o para-choque dianteiro possui faróis de neblina em um acabamento plástico vertical, com detalhes cromados. Visto de lateral, o pequeno possui uma dianteira bem curta, podendo ocupar o lugar que era do Smart ForTwo de ser um dos menores carros 0km à venda no país. As portas são grandes e ajudam a entrar no banco traseiro.

Com capacidade para quatro passageiros, tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). Apesar de ter espaço para quatro ocupantes, os passageiros do banco traseiro não terão muita visão para o exterior. Ele ainda possui teto pintado em preto, com uma carroceria bitom. O modelo ainda possui rack de teto prateado no teto. De traseira, o iCar traz um acabamento em preto brilhante que parece vir do teto.

Esse acabamento ainda se conecta com um acabamento em plástico preto, o para-choque traseiro, que vai desde as lanternas até toda a parte inferior do porta-malas. Nas extremidades do para-choque estão refletores, luz de ré no lado direito e lanterna de neblina no lado esquerdo. A parte inferior do para-choque traseiro ainda possui um acabamento prateado. A tampa do porta-malas abriga a placa traseira e traz o logotipo que identifica ser um elétrico.

Na mecânica, ele é equipado com motor elétrico que desenvolve 61cv e 15,3kgfm, com um câmbio automático. Ele tem uma bateria de 30,8kWh, que conta com sete estágios de regeneração de energia, e classificação IP67 em relação ao grau de proteção. Declaradamente, a Chery diz que ele tem autonomia de 282km e a bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.



Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!