Chery Omoda 8 é registrado no Brasil, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial

Chery registra as primeiras imagens do Omoda 8 no mercado brasileiro, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; SUVa aparece antes na China 



A Chery registrou também no Brasil as primeiras imagens do Omoda 8. O SUV foi registrado recentemente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China. Agora, o modelo foi registrado também no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Aqui, ainda é cedo para afirmar que ele será vendido, mas o registro pode indicar que a marca quer resguardar seu design no país. Ainda é cedo afirmar sua vinda porque sequer ele foi apresentado na China, o que acontece ainda neste ano.

O SUV médio tem uma pegada mais off-road em seu design, com linhas mais retilíneas, como mostram as imagens. Na dianteira, ele possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes de direção e luzes diurnas em LED. Os faróis são conectados a uma grade dianteira em ‘U’ com elementos triangulares e cromados, com o logotipo da marca ao centro. Ele ainda possui um acabamento em preto brilhante onde estão os faróis principais em dois quadrados, sendo um acima do outro, que se conectam com a grade dianteira.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com oito entradas retangulares. O capô é quase reto e tem linhas mais retas. Nas laterais, o Omoda 8 possui um vinco que nasce nos faróis superiores e terminam nas lanternas traseiras. O SUV ainda possui retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis. A base inferior dos vidros ainda tem um acabamento cromado que na coluna D fica um pouco maior.



Os vidros laterais ainda tem desenho mais reto, enquanto as portas tem um friso cromado na parte inferior e toda a parte inferior da carroceria tem acabamento em plástico preto. De traseira, o Omoda 8 virá com um prolongamento dos vidros laterais em plástico preto que se conectam com o vidro traseiro, além de ter aerofólio vazado que ajuda na aerodinâmica e um brake-light ao centro. A traseira ainda possui lanternas horizontais que se conectam por uma barra, vindo ainda com um espaço para a placa ao centro.

Nas extremidades, o SUV ainda tem refletores verticais, enquanto o para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto. Na mecânica, estima-se que ele seja equipado com motores 1.5 Turbo e 1.6 Turbo. Entre as opções, ele virá com motor plug-in e híbridos, além de poder vir com tração nas quatro rodas. O plug-in deve trazer o motor 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral.

Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, com câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas.




Fotos: Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok