Chevrolet presta homenagem ao fim de linha do Volkswagen Gol com mensagens de despedida

Chevrolet e Onix prestaram homenagem ao fim de linha do Volkswagen Gol no mercado brasileiro com frase: ‘concorrentes sim, inimigos nunca’



A Chevrolet foi a única concorrente da Volkswagen que se solidarizou com o fim de linha do Gol. A marca norte-americana deixou uma bonita mensagem de despedida ao clássico hatch da Volks em seu perfil do Instagram. A marca revelou uma imagem que mostra uma estrada com as frases: ‘concorrentes sim, inimigos nunca’ e mais abaixo uma segunda chave, como se tivesse sido elaborado pelo Chevrolet Onix.

“Obrigado Gol por essa longa e bonita disputa que travamos pelo coração dos brasileiros. #respect. Assinado, Chevrolet Onix”. Na legenda da foto, a Chevrolet também escreveu uma mensagem para o hatch da sua concorrente: “O Brasil se despede de um dos grandes craques das ruas: o @vwbrasil Gol, que junto com o Onix, mudou o jeito que as pessoas, pensam em carros. Vai tranquilo que a gente continua fazendo o nosso melhor pra seguir em frente nessa estrada.”, destaca.

Apesar de serem rivais, ultimamente a Chevrolet estava vendendo bem mais que a Volkswagen com seu compacto. Tanto, que o Onix foi líder de mercados entre 2015 a 2021. No entanto, o respeito da Chevrolet vai também pelos 27 anos de mercado que o Brasil teve com o Gol, algo que dificilmente alguém irá superar. A Volkswagen lançou a série de despedida do hatch com o Gol Last Edition no ano passado.

Destas, serão 650 destinadas ao Brasil e outras 350 unidades que serão usadas para fazer a despedida do Gol em mercados vizinhos. No Brasil, bem dizer, serão 649 unidades destinadas ao público, sendo que a última unidade da série será destinada ao museu da Volkswagen. O Gol Last Edition marca o fim de uma história de 42 anos, onde em 27 anos o Gol foi líder de vendas interruptamente.

Para comemorar o fim do carro mais vendido do Brasil, com mais de 8,5 milhões no país, a série Last Edition traz uma série de elementos que marcaram a história do hatch. Todo o desenvolvimento foi carinhosamente criado pela equipe de Design da marca no Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone. No lugar do Gol, o Polo assumiu o posto de único compacto da Volkswagen. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Honda Group confirma investimento de US$ 2,99 bilhões em joint-venture com a GS Yuasa