Efeito Purosangue? Ferrari confirma que, financeiramente, vai continuar bem em 2023

Ferrari confirma que não terá com que se preocupar financeiramente em 2023, muito por conta do sucesso do Purosangue, que começa a ser vendido



A Ferrari confirmou em evento que este ano de 2023 deve ser bem tranquilo para a marca quando o assunto for finanças. A informação foi confirmada pelo Executivo-Chefe da marca, Benedetto Vigna, durante divulgação dos resultados financeiros da marca do terceiro trimestre do ano passado. A marca ainda confirmou que este ano será de “novos desafios em escala global”, disse Vigna. O executivo ainda comentou sobre as vendas do Purosangue.

“Também estamos muito otimistas para o próximo ano. Isso se deve à carteira de pedidos que temos, que abrange todos os produtos que temos e todas as regiões. Com exceção de alguns modelos, toda a nossa gama está esgotada.”, ponderou para a Agência Reuters. Ano passado, a marca confirmou que o sucesso do Purosangue era uma questão de tempo. O primeiro SUV da marca tem demonstrado ser um sucesso de vendas e terá tudo para fazer os italianos lucrarem ainda mais.

Recentemente, a marca revelou um plano ambicioso para o desenvolvimento de uma linha de modelos eletrificados nos próximos anos, incluindo o seu primeiro elétrico em 2025. Apesar de não ter nenhum carro elétrico em seu portfólio, a Ferrari se manifestou dizendo que possui um ‘profundo entendimento’ da dinâmica de um carro elétrico e que é capaz de criar um BEV sozinha. “Em termos de direção, em termos de… dinâmica do veículo, podemos gerenciar esse peso adicional. É verdade, temos algumas centenas de quilos a mais do que um carro ICE comum para o mesmo tipo de potência, mas o que realmente… me tranquiliza é o fato de termos uma compreensão profunda da dinâmica do veículo.”, disse Vinga.

A Ferrari confirmou que está expandindo a fábrica de Maranello, na Itália, para receber o seu primeiro automóvel elétrico em 2025. A unidade vai ter uma terceira linha de produção especialmente para veículos eletrificados (leia-se híbridos e elétricos). A Ferrari comprou terrenos nas proximidades da unidade de Maranello.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto