Efeito Purosangue? Ferrari confirma que, financeiramente, vai continuar bem em 2023

Ferrari confirma que não terá com que se preocupar financeiramente em 2023, muito por conta do sucesso do Purosangue, que começa a ser vendido



A Ferrari confirmou em evento que este ano de 2023 deve ser bem tranquilo para a marca quando o assunto for finanças. A informação foi confirmada pelo Executivo-Chefe da marca, Benedetto Vigna, durante divulgação dos resultados financeiros da marca do terceiro trimestre do ano passado. A marca ainda confirmou que este ano será de “novos desafios em escala global”, disse Vigna. O executivo ainda comentou sobre as vendas do Purosangue.

“Também estamos muito otimistas para o próximo ano. Isso se deve à carteira de pedidos que temos, que abrange todos os produtos que temos e todas as regiões. Com exceção de alguns modelos, toda a nossa gama está esgotada.”, ponderou para a Agência Reuters. Ano passado, a marca confirmou que o sucesso do Purosangue era uma questão de tempo. O primeiro SUV da marca tem demonstrado ser um sucesso de vendas e terá tudo para fazer os italianos lucrarem ainda mais.

Recentemente, a marca revelou um plano ambicioso para o desenvolvimento de uma linha de modelos eletrificados nos próximos anos, incluindo o seu primeiro elétrico em 2025. Apesar de não ter nenhum carro elétrico em seu portfólio, a Ferrari se manifestou dizendo que possui um ‘profundo entendimento’ da dinâmica de um carro elétrico e que é capaz de criar um BEV sozinha. “Em termos de direção, em termos de… dinâmica do veículo, podemos gerenciar esse peso adicional. É verdade, temos algumas centenas de quilos a mais do que um carro ICE comum para o mesmo tipo de potência, mas o que realmente… me tranquiliza é o fato de termos uma compreensão profunda da dinâmica do veículo.”, disse Vinga.

A Ferrari confirmou que está expandindo a fábrica de Maranello, na Itália, para receber o seu primeiro automóvel elétrico em 2025. A unidade vai ter uma terceira linha de produção especialmente para veículos eletrificados (leia-se híbridos e elétricos). A Ferrari comprou terrenos nas proximidades da unidade de Maranello.



Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Stellantis fecha unidade de Campo Largo (PR), responsável pela produção do 1.8 EtorQ

Importados, outubro de 2022: vendas aparecem mais no vermelho que no verde durante o mês

Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Renault se torna parceria da Geely para desenvolvimento de uma empresa de motores

RAM confirma lançamento da 1500 Limited e antecipa teaser; picape estreia em abril

Guerra nos preços de elétricos começou e deve ditar os próximos anos com custos menores

BMW revela teaser do i5, a versão elétrica do novo Série 5; sedã estreia até meados de junho

Projeto Ai3: Hyundai desenvolve um SUV subcompacto com porte de Citroën C3