Fiat alcança marca de 65 mil unidades do Pulse no primeiro aniversário de lançamento

Fiat comemora a marca de 65.000 unidades produzidas do Pulse no primeiro ano de mercado do SUV subcompacto em nosso país; SUV é exportado para 12 países



A Fiat está comemorando um ano do lançamento do Pulse no Brasil. Nestes 12 meses de mercado, o Pulse teve 65.000 unidades produzidas em Betim (MG). Atualmente, o Pulse é vendido em nosso mercado, primeiro país a receber o modelo, e em outros 12 países. O SUV subcompacto chegou no país como o primeiro passo da marca italiana na chegada de utilitários esportivos nacionais, que ano passado ainda recebeu o Fastback.

“O Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil. Além disso, é o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no país. Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina. Ele era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança. Os números de vendas e o nível de satisfação dos nossos clientes comprovam sua força. Para completar, foi reconhecido em importantes premiações do setor e vem conquistando cada vez mais espaço na disputada e crescente categoria de SUVs”, afirma destaca Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat na América do Sul.

“Para completar, o Pulse demonstrou um potencial tão grande que vai inaugurar um momento muito importante também para a marca Abarth aqui no Brasil. Tenho certeza que vamos continuar conquistando cada vez mais o coração dos nossos clientes”, conclui Zola. Neste primeiro ano de mercado, foram 65.000 unidades. Neste um ano de mercado, a Fiat comemorou os prêmios alcançados em diversos tipos de premiações.

Um dos destaques é que o Fiat Pulse foi vencedor pelos prêmios especializados e o modelo levou quatro troféus: o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e os destaques em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online. Recentemente, na linha 2023, o Pulse trouxe as primeiras melhorias com a chegada do novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, junto da Toro.

O Pulse é vendido com duas opções de motor: o 1.3 8v Firefly Flex que desenvolve 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT e o inédito T200, o motor 1.0 12v Turbo 200 Flex desenvolve 130/125cv de potência (Etanol/Gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm. O motor é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Ele ainda é vendido em três versões: Drive, Audace e Impetus. 



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!