Fiat confirma retorno do 500 aos EUA para meados de 2024, sendo 100% elétrico

Fiat 500 elétrico de nova geração só será lançado nos Estados Unidos em meados de 2024, já possivelmente com uma reestilização do hatch italiano



Lançado globalmente em 2020 e no Brasil em 2021, a nova geração do Fiat 500 ainda não chegou em alguns mercados, como os Estados Unidos. A informação da chegada do pequeno italiano novamente nas concessionárias da marca vieram de Oliver François, CEO da Fiat. A informação foi confirmada durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, onde a marca levou alguns carros conceitos dessa nova geração.

Chamados de Armani, Kartell e Bvlgari, os modelos já são conhecidos de outros eventos. Ele receberá pequenos ajustes visuais para se adequar aos padrões norte-americanos, como piscas laranjas no para-choque dianteiro e traseiro e novas combinações de acabamento devem ser algumas das novidades. “Desde 1899, a Fiat tem desempenhado um papel no desenvolvimento da mobilidade, não só disponibilizando veículos às massas, mas também cumprindo uma missão social e liderando a tendência de tudo o que está para vir”, disse Olivier François, CEO da Fiat.

“Hoje, mais do que nunca, estamos perante uma revolução global, o que significa que os clientes estão à procura de mais do que apenas um automóvel e pretendemos abraçar as suas necessidades em mudança. O novo 500e é mais do que um automóvel, é um projeto social para alimentar o apetite da América pela mudança no sentido de uma mobilidade sustentável. Queremos apresentar a América aos EV com o nosso ícone, o novo 500, porque esta é a coisa certa a fazer. Do lado empresarial, precisamos de percorrer novos caminhos e será um privilégio para o nosso novo 500e ajudar a liderar essa mudança. A nível humano: é um compromisso de levar os clientes para o futuro da mobilidade... outra vez”, adicionou.

Em sua nova geração, o 500 cresceu 6 centímetros e passa a ter 3,63 metros de comprimento, enquanto a largura passa a ser de 1,69 metro. O entre eixos aumentou 2 centímetros. O novo 500 foi desenvolvido sobre uma nova plataforma, que faz com que ele tenha um assoalho plano e baterias de 42kWh que alimenta o motor elétrico que desenvolve 120cv de potência, que acelera de 0 a 100km/h em 9 segundos e chega aos 50km/h em 3,1 segundos.

A velocidade máxima é de 150km/h e a autonomia é de 320km. O hatch ainda conta com três modos de condução: Normal, Range e Sherpa. O Range prima pela autonomia e o Sherpa é o extremo, limitando a velocidade máxima a 80km/h. Ele pode ser recarregado em um carregador rápido de 85kW que recupera 50km de autonomia em 5 minutos. Cerca de 80% da bateria pode ser recarregada em 35 minutos. Em uma tomada doméstica, o 500 carrega as baterias em 14 horas, diminuindo para 6 horas com um WallBox.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's