Fiat Strada ganhará reestilização e motor 1.0 T200 no final deste ano no Brasil, diz site

Líder do mercado brasileiro, Fiat Strada vai receber as primeiras mudanças visuais ainda neste ano e vai aderir ao motor 1.0 Turbo no segundo semestre 



A Fiat prepara as primeiras mudanças visuais para a nova geração da Strada, apresentada em 2020 no mercado brasileiro. A picape compacta e líder de vendas do país vai receber as primeiras mudanças para se armar contra uma concorrência crescente – em especial, para se defender da Chevrolet Montana. De acordo com informações, a picape receberá a primeira mudança visual junto de um motor 1.0 12v Turbo (T200), com câmbio CVT.

Segundo o Autos Segredos, a Fiat Strada receberá as primeiras mudanças visuais entre o final de 2023 e o início de 2024. A mudança deve ser concentrada apenas na dianteira, e com mudanças bem sutis, é verdade. Espera-se que a picape siga as mudanças de Argo, Cronos e Mobi, trazendo uma nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro. Com isso, capô, faróis e para-lama se manterão os mesmos. Nas laterais, as mudanças se concentram nas novas calotas e rodas de liga leve.

As novidades fazem parte da linha 2024, de acordo com o site. A motorização deve ser oferecida apenas na versão Ranch, mas a Volcano também poderá oferecer essa opção. Outra novidade será a adoção do piloto automático, que vai chegar após pedido dos consumidores. Como já está em testes desde o ano passado, o Autos Segredos ainda destaca que a mesma poderá ter seu lançamento adiantado para ainda este primeiro semestre de 2023.

Ano passado, a revista Quatro Rodas já tinha confirmado que a picape receberia uma opção 1.0 Turbo na reestilização, o que ocorreria em 2024. A picape traz o motor 1.0 12v Turbo Flex. Esse é o mesmo motor que fez estreia no Pulse. Ele desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm. O motor conta com um wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. O motor é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

Atualmente, a Strada é vendida apenas com os motores 1.4 8v Fire EVO Flex que desenvolve 86/84cv de potência com torque de 12,2/11,8kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas, e o 1.3 8v Firefly Flex de 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. Com essa mudança na gama de motores, não é de se duvidar que o motor 1.4 possa ser descartado.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok