Ford F-150 Lightning surpreende e chega aos 100km/h em menos de 4 segundos, diz marca

Depois de ter ganho potência, Ford diz que F-150 Lightning de produção é mais rápida que o planejado, capaz de acelerar até os 100km/h em menos de 4 segundos



A Ford confirmou que a versão de produção da F-150 Lightning, além de mais potente, é mais rápido do que se esperava. Jim Farly, CEO da Ford, confirmou em seu perfil no Twitter que a picape possui uma capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos. Isso é mais rápido do que a empresa esperava, uma vez que os executivos da marca do oval azul acreditavam que a picape acelerasse aos 100km/h na casa dos 4 segundos, mas não abaixo disso.

Com a picape que entrega 468cv e 107,2kgfm, é possível que ela acelere de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, na versão Pro. As demais versões, equipadas com motor elétrico de 588cv e 107,2kgfm, permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos. Ano passado, já tinha sido confirmado que a picape elétrica seria mais potente. “Estávamos seriamente focados em elevar o nível deste caminhão, inclusive depois que o revelamos, para que possamos entregar mais para nossos clientes”, disse Dapo Adewusi, Gerente de Engenharia do F-150 Lightning, na época.

Ele acrescentou que “nosso impulso para a melhoria contínua terá um grande impulso quando começarmos a receber feedback e ideias dos clientes quando eles receberem seus Lightnings”, adicionou Adewusi. Outra novidade revelada no ano passado é que a picape possui um sistema que não tinha sido revelado anteriormente, tendo capacidade de rebocar até 4.536kg, chamado de Intelligent Range.

“Sabemos que muitos clientes do F-150 Lightning serão proprietários de veículos elétricos pela primeira vez que esperam a capacidade familiar do Built Ford Tough, juntamente com um reboque robusto. É por isso que criamos tecnologias inteligentes para ajudar a eliminar a preocupação de rebocar longas distâncias, oferecendo aos clientes cálculos de alcance mais confiáveis ​​e precisos e, em seguida, localizar automaticamente os pontos de carga ao longo do caminho, se necessário.”, disse Linda Zhang, Engenheira-Chefe do F-150 Lightning.



Vídeo



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR