Ford vai antecipar plano de eletrificação na Europa; novo SUV elétrico aparece neste mês

Ford deve adiantar seus planos de eletrificação na Europa, que vai provocar cortes na linha de modelos da marca; novo SUV elétrico surge nos próximos dias



A Ford parece que quer mesmo adiantar o seu plano estratégico para elétricos no Velho Continente. Por lá, marca norte-americana confirma que terá novos modelos chegando e vai cortar a produção de modelos como S-Max, Galaxy e Fiesta, produzidos em Valência, na Espanha, e em Colônia, na Alemanha. O fim de linha destes modelos vai abrir caminho para a chegada de novos, elétricos.

"Na Ford Europa, estamos acelerando os nossos esforços para abraçar totalmente a eletrificação; os nossos veículos de passageiros serão totalmente eléctricos até 2030 – e todos os veículos da nossa carteira Ford serão até 2035. Lançaremos três novos carros de passageiros elétricos e quatro novos veículos comerciais elétricos na Europa até 2024. Planejamos vender mais de 600.000 veículos elétricos na região até 2026, e a produção de carros elétricos no Centro de Eletrificação de Colônia atingirá 1,2 milhão de veículos ao longo de um período de seis anos", disse a marca em comunicado.

Ainda neste mês, a Ford vai apresentar o Medium-size SUV do seu plano estratégico, que é o SUV que aparece com desenvolvimento com plataforma da Volkswagen, a MEB. Fruto de um investimento de 1 bilhão de euros em Colônia, o SUV será produzido por lá. Uma segunda linha de produção também deve ficar pronta antes do previsto e vai trazer uma capacidade de produzir 200.000 unidades ao ano. Até o final de 2024, a Ford espera já ter apresentado nove modelos elétricos.



Há alguns rostos conhecidos como Mustang Mach-E, E-Transit Custom e E-Transit. Ainda teremos o Puma EV, o ‘Medium-size Crossover’, o ‘Sport Crossover’ e as novas gerações de E-Transit e E-Tourneo Courier, além da E-Tourneo Custom. O novo SUV médio elétrico que será apresentado na Europa foi confirmado para ser revelado em março. "A cooperação com a Volkswagen é ótima e funciona. Ao usar a MEB, economizamos pelo menos dois anos de tempo de desenvolvimento", disse a marca ao Automobilwoche.

Ele terá faróis retangulares e com luzes diurnas (DRL) em LED com um estilo em ‘L’. O para-choque dianteiro ainda terá um acabamento prateado em ’U’ na parte inferior e que sustentará a entrada de ar inferior. Nas extremidades do para-choque dianteiro ele ainda terá entradas de ar pequenas, em estilo vertical. Nas laterais, o SUV ainda terá rodas de aro grande e com um desenho mais aerodinâmico.

Esse novo SUV é a promessa da Ford de ser produzido em colônia, na Alemanha. Ele será o primeiro elétrico da Ford a ser produzido na Europa. O SUV terá um porte médio deixa para a marca norte-americana uma “orgulhosa herança e sucesso da Ford no popular segmento de utilitários esportivos e crossover”. Esse novo SUV da Ford já tinha sido antecipado em primeiras imagens da Ford no início de 2022.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025