Honda revela a nova geração do Accord, a 11º, que estreia nos EUA com motor de até 207cv

Honda apresenta a 11º geração do Accord nos Estados Unidos e sedã grande ganha uma geração evolutiva em relação ao modelo anterior e mantém o e:HEV 



A Honda apresentou a nova geração do Accord nos EUA. Trata-se da 11º geração que o sedã ganha e estreia com uma geração de linhas mais retilíneas que dão ao sedã uma linhas mais esportiva na dianteira. Além disso, ele busca novamente uma inspiração no seu irmão menor, Civic, para dar identidade ao seu novo design. E o resultado não é ruim, visto que o Accord manteve a tradição de ser um sedã mais ‘classudo’ que o Civic – o que se ouve, na verdade, são críticas ao design do Civic, que ficou conservador.

Visualmente, a nova geração do sedã se destaca por contar com faróis afilados e mais compridos. Os faróis tem luzes diurnas em LED (na parte superior) e trazem dois projetores. Os faróis se conectam com a grade dianteira, que passa a ser hexagonal. A grelha da grade ainda conta com barras transversais entrelaçadas, com o logotipo da marca ao centro e que possui acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda possui linhas mais limpas, com uma entrada de ar inferior trapezoidal e que nas extremidades possui um acabamento prateado para uma entrada de ar.

Esse acabamento vem nessa cor apenas na versão topo de linha, enquanto nas mais simples ele tem acabamento em plástico preto. O novo Accord ainda possui um capô com linhas que partem a partir das extremidades da grade dianteira, com um estilo em ‘V’ no capô. Visto de lateral, o sedã ainda possui uma proximidade com a geração anterior do Accord, muito por conta do desenho dos vidros laterais. Estes possuem ainda um friso cromado na parte superior.

Há ainda um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina quase que nas lanternas, além de um segundo friso na parte inferior, com um friso que nasce no para-choque dianteiro e termina na porta traseira. Os retrovisores tem repetidores de seta e as maçanetas são convencionais. As rodas são de liga leve em todas as versões e variam de 17 a 19 polegadas, de acordo com cada uma das versões. O teto ainda possui uma barbatana de tubarão como antena.



De traseira, a Honda desenhou o Accord com uma tampa do porta-malas com um discreto aerofólio. As lanternas passam a vir com desenho mais afilados e elas se conectam por meio de uma barra em preto brilhante, tendo iluminação toda em LED. As lentes são levemente escurecidas e tem uma barra em LED que quase se conectam e são interrompidas pelo logotipo da Honda. Abaixo dessa barra está o espaço para a placa do sedã.

Por fim, o para-choque traseiro se destaca por trazer linhas simples, vindo com refletores horizontais nas extremidades e um acabamento em plástico preto ou preto brilhante na parte inferior, dependendo da versão. A versão Sport possui todos acabamentos cromados pintados em preto brilhante, além de vir com novas rodas de liga leve de 19 polegadas e capa dos retrovisores em preto brilhante. Na traseira, a novidade fica por conta de um aerofólio pintado em preto brilhante.

De acordo com a Honda, a nova geração do Accord possui 4,971 metros de comprimento, 2,830 metros entre os eixos, 1,862 metro de largura e 1,450 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 473 litros de capacidade. A nova geração será vendida nas versões LX, EX, Sport, EXL, Sport-L e Touring. No interior, a nova geração do Accord elimina boa parte dos botões físicos, mantendo apenas os comandos do sistema de ar-condicionado, pisca-alerta, central multimídia e freio de mão eletrônico.

A central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 12,3 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sendo essa última sem necessidade de fio. A versão Touring ainda vai trazer conectividade com Google, vindo com Google Maps, o Google Assistant e o Google Play para baixar aplicativos, bem como músicas, podcasts e audiolivros. O sedã ainda ganha um quadro de instrumentos com tela digital, que pode ser de 10,2 polegadas. O volante de três raios traz um novo desenho, com um acabamento prateado em ‘V’ no raio inferior. As saídas de ar-condicionado se camuflam numa faixa que imita uma grelha cromada.



Abaixo das saídas de ar está o sistema de ar-condicionado do sedã. No console central, as novidades ficam por conta de um acabamento em black piano que traz a alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico e dois porta-copos no lado direito do console. À frente do console, existe um espaço para recarga por indução para smartphones. O interior ainda ganha bancos com ajustes elétricos em oito posições para o banco do motorista, além de bancos dianteiros aquecidos e um sistema de ar-condicionado bizona. O sedã também oferece teto solar.

As versões Sport do sedã vem com estofamento preto exclusivo, pedais de alumínio e um volante revestido de couro. As versões EXL e Sport-L vem com acabamento em couro, banco do passageiro com ajuste elétrico em quatro posições e o Touring ainda vem com bancos dianteiros de couro aquecidos e ventilados, bem como bancos traseiros aquecidos. A bordo do novo Accord ainda ele oferecer Head-Up Display e um sistema de som de 12 alto-falantes da Bose. Na mecânica, o sedã traz a mesma oferta de motores do novo CR-V.

O sedã é equipado com motor 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 190cv e 24,7kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT e o 2.0 Hybrid, com um conjunto e:HEV. Este desenvolve 207cv de potência e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas. Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h.



Ele deve usar o mesmo motor 2.0 do Accord e:HEV anterior, o 2.0 16v de ciclo Atkinson que desenvolve 145cv e 17,8kgfm. Em termos mecânicos, a nova geração recebe suspensão revisada, sendo independente nas quatro rodas. A suspensão ainda ganha novos rolamentos de suporte de amortecedor dianteiro e novas juntas esféricas. O Accord é desenvolvido a partir da Global Architecture que oferece maior rigidez de chassi e novas barras de suporte dianteiras que suportam “melhorias na condução, manuseio e refinamento geral”.

De série, a nova geração ainda vem equipada com novos airbags frontais para motorista e passageiro, projetados para minimizar o potencial de trauma cerebral grave associado a colisões frontais angulares, além de airbags para os joelhos e laterais do passageiro traseiro, atualizações Over-The-Air (OTA) para a central e um novo pacote ADAS com o atualizado Honda Sensing. Este adiciona uma nova câmera com um campo de visão mais amplo de 90º e foi aprimorado o sistema de ponto cego, que agora detecta objetos a até 25 metros de distância.

O pacote ainda traz o sistema Adaptive Cruise Control e o sistema Lane Keeping Assist atualizados, para fornecer respostas mais naturais. A Honda equipou o sedã com um novo sistema Traffic Jam Assist, que ajuda o “motorista a manter a posição na faixa ao viajar em velocidades mais lentas, como pode ser experimentado em condições de tráfego congestionado”. A nova geração do Accord será produzida na unidade de Marysville, Ohio, Estados Unidos. 






Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril