Hopium quer vender 20 mil unidades do ano e confirma fábrica na região da Normandia

Hopium confirma que Machina Concept terá uma capacidade de produção de 20.000 unidades ao ano em meados de 2025; sedã já está em pré-venda



A Hopium já confirmou que pretende lançar o seu carro em meados de 2025. O sedã movido a células de hidrogênio é previsto para ser lançado no mercado europeu em dois anos e ele já é oferecido em um regime de pré-venda. Apresentado como conceito pela segunda vez no Salão do Automóvel de Paris, o Machina Concept dará a luz sobre a versão de produção do carro. Oliver Lombard, Fundador da Hopium e ex-piloto, recebeu o Presidente da França, Emmanuel Macron, no evento parisiense.

A fábrica que fará o sedã terá capacidade de produzir 20.000 unidades do carro. A marca ainda confirmou que terá uma fábrica em Vernon, na região de Normandia, na França. A unidade terá 343.983m² e contará ainda com um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. A fábrica será finalizada no final de 2024, com inauguração prevista para 2025, quando começará a produção do sedã Machina.

"Trata-se de um grande projeto que contribuirá para a renovação industrial da França. Escolhemos a Normandia, uma região que acreditamos ter todas as vantagens para abrigar a fábrica do futuro, a começar por sua localização geográfica única entre Paris e o Canal da Mancha, reforçada por o eixo do Sena, sua bacia industrial e seu rico polo de inovação, no qual agora estamos inseridos. A Hopium, ao escolher este local para a localização de sua infraestrutura de ponta, está completando mais uma etapa decisiva em seu roteiro, que deve levar a o lançamento dos primeiros modelos Hopium Machina no mercado no final de 2025. Gostaria de agradecer às partes interessadas locais e regionais, bem como a todas as equipes Hopium, que estão investindo na implementação do projeto", disse Olivier Lombard, CEO da marca.

"Este projeto é uma excelente notícia para a Normandia e é mais uma prova do dinamismo econômico de nossa região. Também contribuirá para o desenvolvimento da indústria do hidrogênio na Normandia. A Normandia, uma região industrial líder, é pioneira no desenvolvimento deste promissor a fim de fortalecer o lugar do hidrogênio na transição energética, a Normandia foi a primeira região francesa a adotar seu plano de hidrogênio, em 2018. Quase um terço do consumo nacional de hidrogênio está na Normandia, particularmente nos setores químico e petroquímico como bem como no setor aeroespacial com a presença do local de testes do grupo Ariane. A região já é líder em mobilidade de hidrogênio", destaca Hervé Morin, Presidente da região da Normandia.



Fotos: Hopium / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok